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capacete de proteção acidentes de trabalho

Colaboradores

Acidentes de Trabalho Conta de Outrem

A sua equipa conta com a sua proteção

Dê mais segurança aos seus Colaboradores

Com este seguro, que é obrigatório por Lei, os encargos que possam surgir causados por um Acidente de Trabalho, passam a ser da nossa responsabilidade.

A sua empresa fica protegida e os seus Colaboradores também, sejam efetivos, estagiários, a full-time ou a part-time. Se o acidente for grave e afetar temporariamente um dos seus Colaboradores, estes podem contar com um subsídio diário ou uma pensão provisória ou vitalícia, evitando assim custos acrescidos para a sua empresa.

Vantagens

Conheça os benefícios do seguro Acidentes de Trabalho - Conta de Outrem

  • icon proteção família

    PROTEÇÃO PARA FAMILIARES

    Subsídio por despesas de funeral, pensões e subsídio por morte, e apoio psicoterapêutico.

  • icon documento folhas de férias

    FOLHAS DE FÉRIAS

    Registe e envie as folhas de remunerações dos seus Colaboradores de forma rápida e imediata.

  • icon proteção financeira da empresa

    PROTEÇÃO FINANCEIRA DA EMPRESA

    Transferência da responsabilidade dos encargos legais, provocados por acidentes de trabalho.

Garantias deste seguro

mulher a colocar moeda no mealheiro

Prestações a dinheiro:

  • Indemnização por incapacidade temporária para o trabalho.
  • Pensão provisória.
  • Indemnização em capital e pensão por incapacidade permanente para o trabalho.
  • Subsídio por situação de elevada incapacidade permanente.
  • Subsídio por morte.
  • Subsídio por despesas de funeral.
  • Pensão por morte.
  • Prestação suplementar para assistência de terceira pessoa.
  • Subsídio para readaptação de habitação.
  • Subsídio para a frequência de ações no âmbito da reabilitação profissional necessárias e adequadas à reintegração do sinistrado no mercado de trabalho.

Prestações em espécie:

  • Assistência médica, cirúrgica, farmacêutica e hospitalar.
  • Cuidados de enfermagem.
  • Hospitalização, hospedagem e transportes para observação, tratamento ou atos judiciais.
  • Fornecimento, renovação e reparação de ajudas técnicas.
  • Serviços de reabilitação e reintegração profissional e social, incluindo a adaptação do posto de trabalho.
  • Serviços de reabilitação médica e funcional para a vida ativa.
  • Apoio psicoterapêutico à família do Colaborador.
  • Assistência psicológica e psiquiátrica ao Sinistrado e respetiva família (mediante indicação do médico assistente).

médica em consulta com pacientemédica em consulta com paciente

O que são as Folhas de Férias?

Saiba o que são e conheça as vantagens associadas.

As Folhas de Férias são um documento criado com informações relacionadas com os Colaboradores, com indicação da profissão, dias e horas de trabalho, entre outros dados. Estes documentos permitem que o registo e o envio seja mais rápido e imediato, tendo sempre a confirmação da receção. O envio do documento Folhas de Férias é uma obrigação do Tomador de Seguro decorrente das condições gerais da apólice.

Quais são as vantagens?

  • Mais cómodo: mais ágil e seguro, com confirmação imediata da informação.
  • Mais ecológico: sem necessidade de imprimir ou fotocopiar a documentação.
  • Mais eficaz: reduz potenciais reclamações em caso de acidente.
  • Mais assistência: canal privilegiado para colocar questões e pedir esclarecimentos.

Já tem acesso ao sistema?

Aceda ao sistema de Folhas de Férias para um envio mais rápido e eficaz. Se ainda não tem acesso, envie-nos um email para folhasdeferias@ageas.pt e o mesmo será enviado por correio. 

Perguntas Frequentes

    • Se a Empresa decidir colocar o Trabalhador em regime de trabalho remoto, é possível acionar o Seguro de Acidentes de Trabalho?

      Se por indicação da entidade empregadora, o Trabalhador passar a desempenhar, temporariamente, a sua atividade em regime de trabalho remoto e sofrer um acidente, este será regularizado se estiverem reunidos os pressupostos de enquadramento de Acidente Trabalho.

      De modo a serem verificadas estas condições, é recomendável que as empresas documentem os Trabalhadores abrangidos por esta situação de exceção, nomeadamente com:

      1. Nome do Trabalhador
      2. Datas e horas autorizadas
      3. Morada onde vai ser prestado o trabalho
      4. Autorização prévia dada pela Entidade Patronal
      5. Consulte mais informações aqui

    • As doenças profissionais estão excluídas do seguro de Acidentes de Trabalho?

      As condições do Seguro de Acidentes de Trabalho - Conta de Outrem e Conta Própria (trabalhadores independentes) têm a exclusão das doenças profissionais. Isto significa que se o/a Profissional de Saúde contrair doença provocado pela Covid-19 no âmbito profissional não estará protegido/a pelo seguro de Acidentes de Trabalho (uma vez que foi declarada como doença profissional pela OMS).

      No entanto, a compensação da perda de rendimentos por parte do trabalhador que não pode trabalhar temporariamente devido a uma doença profissional, deverá ser garantida pela Segurança Social.

    • O que é que é considerado Acidente de Trabalho?

      Todos os acidentes que aconteçam no local e tempo de trabalho e que causem direta ou indiretamente lesões corporais, ou doenças que afetem a capacidade de trabalho, ou a morte.

      Também são considerados acidentes de trabalho:

      • O trajeto de ida e volta para o trabalho.
      • Entre o local de trabalho e o espaço de refeição.
      • Entre um local que o Colaborador possa estar a trabalhar em nome da empresa, e o regresso para o seu trabalho habitual ou a casa.

      Nota: não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.

    • Como é que posso pagar o seguro?

      Pode escolher entre duas formas:

      Prémio Fixo: Indicação do número total de Colaboradores e o valor dos seus vencimentos.

      Prémio Variável: Indicação variável de Colaboradores e vencimentos mensais, sendo esta informação atualizada regularmente através do envio da folha de férias.

      Nota: só é possível subscrever o Prémio Variável caso a sua empresa tenha um número mínimo de 10 colaboradores.

    • Onde é que recebo a documentação do seguro?

      A documentação referente a este e a todos os outros contratos é disponibilizada na Área de Cliente. Caso pretenda, a documentação também poderá ser enviada por CTT.

Documentos

Consulte os detalhes do seguro Acidentes de Trabalho - Conta de Outrem.

  • Informação Pré-Contratual

    Informação relativa às condições do contrato

    Download

  • Documento de Informação sobre o produto seguro

    Resumo da informação relativa ao contrato

    Download

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    Este seguro surgiu de uma obrigação legal e foi criado a pensar nos trabalhadores independentes que pretendem desenvolver o seu trabalho com segurança.

Não dispensa a consulta das informações pré-contratuais e contratuais legalmente exigidas. Existem exclusões previstas na apólice.