Coloque o seu telemóvel na vertical para navegar no site.

Coloque o seu telemóvel na vertical para navegar no site.

compreendi

Automóvel

Protec

Proteção para si e para os seus Colaboradores

Quais são as vantagens?

Seguro de Pneu

Garantimos a assistência em caso de furo ou rebentamento de pneu, e ainda os custos de reparação ou substituição.

Proteção específica para Veículos Elétricos

Nas coberturas de Responsabilidade Civil, Furto ou Roubo e Assistência em Viagem.

Solução Ano Seguro

Se tiver um acidente que implique a Perda Total do veículo, garantimos uma indemnização que será equivalente ao valor do veículo no início da anuidade.

Veículo de Substituição

Se o seu veículo tiver uma avaria, a cobertura de Assistência em Viagem Normal garante um veículo de substituição até 3 dias.

Conheça as opções que temos para a sua empresa e para os seus Colaboradores.

Proteção base

Pack Simply

Pack mais económico, que dá resposta à obrigatoriedade legal

  • 2 coberturas base:
  • Responsabilidade Civil Obrigatória
  • Assistência em Viagem
Proteção mais ampla

Pack 1

Pack mais amplo que o Pack Simply

  • Igual ao Pack Simply, mas com:
  • Proteção Jurídica
  • Proteção Ocupantes
  • 3 coberturas opcionais
Proteção complementar

Pack Extra

Pack que garante alguns danos no próprio veículo

  • Igual ao Pack 1, mas com:
  • Quebra de Vidros
  • Furto ou Roubo
  • Incêndio, Raio ou Explosão
  • 3 coberturas opcionais
Proteção mais abrangente

Pack Comfort

Pack com um maior nível de proteção para o veículo e ocupantes

  • Igual ao pack Extra, mas com:
  • Choque, Colisão ou Capotamento
  • 5 coberturas opcionais
Ainda mais proteção

Pack Plus

Pack que oferece ainda mais proteção, segurança e conforto

O mais completo
  • Igual ao Pack Comfort, mas com:
  • Fenómenos da Natureza e Riscos Sociais
  • Veículo de Aluguer
  • Veículo Novo
  • Bagagem Pessoal
  • 2 coberturas opcionais

Pack Simply

Pack 1

Pack Extra

Pack Comfort

Pack Plus

Responsabilidade Civil Obrigatória

Assistência em Viagem

Normal

Normal

VIP (opcional)

Normal
VIP (opcional)

Normal
VIP (opcional)

Normal
VIP (opcional)

Proteção Jurídica

Proteção Ocupantes*

Todos os ocupantes
Só condutor (opcional)

Todos os ocupantes
Só condutor (opcional)

Todos os ocupantes
Só condutor (opcional)

Todos os ocupantes
Só condutor (opcional)

Quebra de Vidros*

opcional

(com franquia)

(com franquia)

(com franquia)

(com franquia)

Furto ou Roubo

Incêndio, Raio ou Explosão

Solução Ano Seguro

opcional

opcional

Choque, Colisão ou Capotamento

(com franquia)

Fenómenos da Natureza e Riscos Sociais

opcional

Riscos Sociais com franquia

Veículo de Aluguer

opcional

Veículo Novo

Bagagem Pessoal

Responsabilidade Civil Facultativa

opcional

opcional

opcional

opcional

Seguro de Pneu

opcional

(com franquia)

opcional

(com franquia)

opcional

(com franquia)

opcional

(com franquia)

* *A franquia para a cobertura Quebra de Vidros é de 0€ para os prestadores da rede Ageas: Carglass, Express Glass, Glass Drive, Caetano Glass e Newcar. Os restantes prestadores têm uma franquia de 75€. * A cobertura de Proteção Ocupantes garante a proteção em caso de: Morte ou Invalidez Permanente, Despesas de Tratamento, Despesas de Funeral e Incapacidade Temporária Absoluta por Internamento Hospitalar.

Como funciona a nossa Assistência em Viagem?

Pode escolher entre duas opções de Assistência em Viagem, em caso de acidente ou avaria: a Normal ou VIP.  A Normal está presente em qualquer um dos packs, mas se preferir uma assistência mais abrangente escolha a Assistência em Viagem VIP.

Vantagens da Assistência em Viagem Normal

  • SOS AUTO: Assistência rápida até 60 minutos, em caso de acidente ou avaria. Compensação de 70€, se a assistência não chegar entre 60 a 90 minutos, ou 120€ se ultrapassar 90 minutos.

  • Reboque GPS: Envio de SMS com a informação sobre o técnico que dará a assistência, a duração do percurso até ao local e um link para ver o trajeto do reboque até ao seu veículo.

  • Veículo de Substituição: Se tiver uma avaria, garantimos um veículo de substituição até 3 dias.

  • Táxi Condução Segura: Para evitar a condução sob o efeito de álcool, disponibilizamos um táxi para o levar a casa em segurança.

  • Assistência em Viagem para Elétricos: Carregamento automático no local ou reboque para o posto de carregamento mais próximo.

Descubra as características da

Assistência em Viagem VIP

Veículo de substituição

Em caso de avaria ou acidente, garantimos um veículo de substituição (1900cc) durante 7 dias, 3 vezes por ano. Em caso de revisão ou inspeção reprovada também (1 dia, 1 pedido por ano).

Assistência Profissional

Em caso de roubo, perda, ou esquecimento das chaves dentro do seu veículo, enviamos um profissional para abrir a porta e recuperar as chaves.

Substituição Pneu

Disponibilizamos um mecânico para a substituição do pneu e garantimos os respetivos custos de deslocação.

Aluguer de veículo

Garantimos o aluguer de um veículo para o destino inicial da viagem ou para sua casa.

custos de deslocação

Em caso de acidente, furto, roubo ou avaria, garantimos os custos de deslocação até casa, desde que não seja possível a utilização do veículo.

Perguntas Frequentes

    • A assistência automóvel continua a funcionar em contexto de pandemia?

      Continuamos a assegurar os serviços de assistência automóvel. Informamos contudo que devido à entrada em vigor do Estado de emergência podem existir alguns constrangimentos na prestação de serviços, nomeadamente:

      Alguns locais estão sujeitos a maior demora, decorrente de alterações de percursos, paragens forçadas em «check points» e outras, que poderá impedir o prestador do serviço de assistência a realizar o serviço de acordo com o tempo inicialmente previsto.

      Por este motivo, e neste período, ficará suspensa a penalização por incumprimento na chegada do reboque em 60 minutos. Agradecemos a sua compreensão.

    • O que fazer em caso de acidente?

      Em caso de acidente, deve contactar a Assistência em Viagem 21 310 24 50 com a maior brevidade possível, para que possamos dar seguimento ao processo o mais rapidamente possível.

      É obrigação da Ageas Seguros fazer a peritagem e as averiguações necessárias. Em caso de acidente, se tiver direito a receber uma indemnização, o valor que irá receber faz parte do capital contratado, logo essa indemnização será deduzida ao capital que indicou inicialmente.

    • Como posso participar um sinistro?

      Mesmo não sendo o responsável pelo acidente deve participa-lo à Ageas Seguros, através do preenchimento e envio da Declaração Amigável de Acidente Automóvel (DAAA). Não sendo o condutor responsável pelo acidente, o preenchimento da Declaração Amigável não afeta o preço do seu seguro. 

      Deve enviar a participação do acidente o mais rápido possível, de preferência no próprio dia ou no dia seguinte ao acidente, nunca ultrapassando os 8 dias. Pode enviar a sua participação através de:

    • Como devo preencher a Declaração Amigável de Acidente Automóvel (DAAA)?

      • Deve indicar os seus contactos, nomeadamente: número de telemóvel e e-mail, para que possamos comunicar de forma mais rápida.
      • Se os condutores assinarem a parte da frente da DAAA, significa que ambos estão de acordo e, consequentemente, a resolução será mais rápida.
      • Deve preencher a Participação de Sinistro, que se encontra no verso da DAAA, sem a presença do outro condutor.

    • Como é que posso pagar o seguro?

      Pode fazer o pagamento através de débito direto ou referência Multibanco. Se preferir um atendimento mais personalizado, também pode pagar com cartão de débito ou MBWay, através do seu Mediador.

    • Como é que posso consultar os meus Documentos?

      Na Área de Cliente tem disponível todas as informações relativas à documentação contratual e financeira das suas apólices, nomeadamente:

      • Condições Gerais, Particulares e Especiais
      • Avisos de Débito
      • Recibos
      • Declarações de IRS
      • Entre outras

    • Onde é que recebo a documentação do seguro?

      A documentação referente a este e a todos os outros contratos é disponibilizada na Área de Cliente. Caso pretenda, a documentação também poderá ser enviada por CTT.

    • Se houver uma tempestade, o seguro cobre os estragos?

      Sim, desde que contrate a cobertura Fenómenos da Natureza, que garante, por exemplo: os estragos causados por tempestades, chuvas torrenciais, trombas de água e tremores de terra.

    • Na cobertura de Seguro de Pneu está incluída a calibragem das duas rodas do eixo?

      Em caso de sinistro do pneu seguro, assumimos o custo de reparação, ou caso não seja possível, o custo de substituição de um pneu novo.

      Este será sempre de características iguais (marca, modelo e dimensões) às do pneu seguro, incluindo custos de mão de obra para montagem e equilibragem, e até ao máximo de 400€ por sinistro, deduzido do valor da franquia (10%).

    • Se tiver um acidente com um veículo sem seguro, o que acontece?

      Neste caso existe o Fundo de Garantia Automóvel (FGA), que garante o pagamento das indemnizações devidas por danos corporais e/ou materiais, decorrentes de acidentes de viação ocorridos em Portugal, causados por veículos que não tenham o seguro obrigatório válido à data do acidente.

      Só estão abrangidos pelo Fundo de Garantia Automóvel os acidentes causados por veículos matriculados em Portugal e, de um modo geral, em países não aderentes ao sistema de Carta Verde. Relativamente aos danos materiais, o FGA só responde desde que o responsável pelo acidente seja conhecido e o valor dos danos seja superior a 300€.

      Os responsáveis pelos danos indemnizados pelo FGA ficam obrigados a reembolsar os montantes gastos, com juros. Ao FGA compete ainda, proceder às indemnizações por morte ou lesões corporais, resultantes de sinistros cobertos por empresas de seguros declaradas em estado de falência.

    • O meu carro tem matrícula estrangeira, o que faço?

      Se o veículo estiver registado na Comunidade Europeia poderá fazer o seguro de Responsabilidade Civil. Deverá fazer prova de que está a proceder à transferência da matricula do país de origem para Portugal, como comprovativo do seu pedido de legalização junto da Direção Geral de Viação.

    • Vim de férias para Portugal e o período da Carta Verde terminou. O que faço?

      Se o veículo estiver registado na Comunidade Europeia poderá fazer o seguro de Responsabilidade Civil pelo período máximo de 4 meses e deverá fazer prova de que o mesmo está seguro no país de origem.

Documentos

Consulte os detalhes do seguro Protec

  • Informação Pré-Contratual

    Informações sobre as condições do contrato.

    Download

  • Documento de Informação sobre o produto de seguros

    Resumo da informação sobre o contrato.

    Download

  • Prazo Médio de Regularização de sinistros

    Consulte as nossas tabelas e saiba os prazos médios para a regularização de sinistros automóvel.

    Prazos Medios 2019

Descarregue a APP Mundo Ageas Seguros para o seu smartphone

Um mundo de serviços para si

  • Teve um acidente?

    Saiba o que precisa de fazer em caso de acidente automóvel.

  • Cartão Mundo Ageas Seguros

    Poupe 6 cênt/litro em combustível e conheça todas as vantagens e descontos diretos deste cartão.

  • Encontre uma oficina perto de si

    Escolha uma das oficinas recomendadas para reparar o seu automóvel.

Não dispensa a consulta das informações pré-contratuais e contratuais legalmente exigidas.