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Colaboradores

Acidentes de Trabalho Conta Própria

Conte com mais proteção para o seu negócio

A sua segurança está por nossa conta

Este seguro surgiu de uma obrigação legal e foi criado a pensar nos trabalhadores independentes que pretendem desenvolver o seu trabalho com segurança. O Acidentes de Trabalho - Conta Própria é um seguro que pode garantir, mediante a opção escolhida, a proteção em caso de doença, acidente profissional e pessoal.

Disponível em 3 opções de proteção, este seguro garante em caso de acidente de trabalho as mesmas indemnizações e prestações do que os trabalhadores por conta de outrem, possibilitando uma maior segurança, não só em território nacional, como em eventuais deslocações de trabalho para o estrangeiro.

Quais são as vantagens?

Quais são as vantagens?

  • Facilidade de Pagamento

    Pagamento mensal, trimestral, semestral ou anual, sem juros.

  • Mais Proteção

    Em caso de acidente de trabalho, acidente pessoal, e doença mediante a opção escolhida.

  • Flexibilidade

    Disponível em 3 opções com diferentes níveis de proteção, que se adaptam às suas necessidades.

Trabalhe com mais segurança

Escolha a opção certa para si.

  • Opção Especial - Destinada a Clientes que apenas pretendam segurar o que a Lei obriga.

  • Opção Extra - Destinada a profissionais que pretendem uma garantia mais ampla, abrangendo os acidentes pessoais que decorram durante as suas atividades de lazer, e doença.

  • Opção Premium - Destinada a trabalhadores independentes que pretendam garantir não só o que é obrigatório por Lei, mas também acidentes pessoais, profissionais e acidentes fora do ambiente profissional, danos no vestuário e proteção jurídica.

Opção Especial

Opção Extra

Opção Premium

Garantias Legais

Antecipação do subsídio de elevada incapacidade, de igual ou superior a 70% para superior a 50%

Despesas Médicas, medicamentosas e hospitalares no Estrangeiro, Transportes e Repatriamento

(UE por período não superior a 15 dias)

Indemnização suplementar nas incapacidades temporárias absolutas

Por períodos superiores a 12 meses

Acidentes Pessoais Extraprofissionais: morte ou invalidez permanente e despesas de funeral

Proteção Jurídica

Acidentes Pessoais Profissionais: morte ou invalidez permanente

Danos no vestuário

Opção Especial

Opção Extra

Opção Premium

Proteção Jurídica

Deslocações e trabalhos no estrangeiro com garantia de despesas de repatriamento

(para períodos superiores a 15 dias na UE)

Salário líquido nas incapacidades temporárias

Internamento Hospitalar por doença ou acidente extraprofissional - subsídio diário

Subsídio Diário

Gostava de ter mais proteção?

Descubra as coberturas que pode adicionar ao seu seguro.

Deslocações e trabalhos no estrangeiro

Garantimos as despesas decorrentes de Acidentes de Trabalho que ocorram no território de Estados membros da UE, por períodos superiores a 15 dias, ou no território de Estados não membros.

Salário Integral nas Incapacidades Temporárias

Garantimos, em caso de incapacidade temporária, o mesmo salário líquido que recebia antes da data do acidente, sem qualquer redução legal.

Danos no Vestuário

Indemnização pelos estragos causados em roupas, em consequência de um acidente que envolva uma lesão corporal.

Antecipação do pagamento por incapacidade

Em caso de incapacidade permanente parcial superior a 50%, garantimos o pagamento do subsídio de elevada incapacidade de acordo com a Lei, sem qualquer custo adicional.

Riscos Profissionais e extraprofissionais

Abrange os acidentes durante a sua profissão e os acidentes que decorram das suas atividades de lazer.

Riscos Extraprofissionais

Indemnização para acidentes que não sejam considerados Acidentes de Trabalho, ou seja, para acidentes que decorram durante as suas atividades lúdicas.

Indemnização em situações de incapacidade

Pagamento de uma indemnização igual a 20% da remuneração anual desde que a incapacidade temporária absoluta se mantenha, depois de 360 dias após a data do acidente.

Utilização de veículos de 2 rodas

Garantimos os riscos que possam decorrer pela utilização de veículos motorizados de 2 rodas, durante a deslocação para o local de trabalho.

Teve um acidente de trabalho?

Saiba o que deve fazer.

Perguntas Frequentes

    • As doenças profissionais estão excluídas do seguro de Acidentes de Trabalho?

      As condições do Seguro de Acidentes de Trabalho - Conta de Outrem e Conta Própria (trabalhadores independentes) têm a exclusão das doenças profissionais. Isto significa que se o/a Profissional de Saúde contrair doença provocado pela Covid-19 no âmbito profissional não estará protegido/a pelo seguro de Acidentes de Trabalho (uma vez que foi declarada como doença profissional pela OMS).

      No entanto, a compensação da perda de rendimentos por parte do trabalhador que não pode trabalhar temporariamente devido a uma doença profissional, deverá ser garantida pela Segurança Social.

    • O que devo fazer em caso de acidente?

      Deve contactar-nos para a Linha de Apoio a Empresas, para o 217 943 002, disponível das 8h30 às 19h00 e participar o acidente o mais depressa possível.

      Se a lesão não for grave, deve dirigir-se ao prestador clínico da rede Ageas Seguros mais próximo de si, levando consigo o número da apólice. Se a lesão for grave, deve ir às Urgências do Hospital do seu distrito e indicar o seu número de apólice.

      Saiba todos os passos para participar um Acidente de Trabalho.

    • Como é que posso pagar o seguro?

      Pode fazer o pagamento através de débito direto ou referência Multibanco. Se preferir um atendimento mais personalizado, também pode pagar com cartão de débito ou MBWay, através do seu Mediador.

    • Onde posso alterar a minha apólice?

      Ao aceder a “Os meus seguros”, na Área de Cliente, pode consultar e alterar as suas apólices de uma forma rápida e prática. Pode ainda consultar os seus documentos, o estado dos seus sinistro, alterar coberturas ou dados pessoais, entre outros. Se preferir, fale com um Mediador Ageas Seguros para efetuar as alterações que pretende. 

    • Como é que posso consultar os meus Documentos?

      Na Área de Cliente tem disponível todas as informações relativas à documentação contratual e financeira das suas apólices, nomeadamente:

      • Condições Gerais, Particulares e Especiais
      • Avisos de Débito
      • Recibos
      • Declarações de IRS
      • Entre outras

    • Onde é que recebo a documentação do seguro?

      A documentação referente a este e a todos os outros contratos é disponibilizada na Área de Cliente. Caso pretenda, a documentação também poderá ser enviada por CTT.

    • Onde é que recebo a documentação do contrato?

      A documentação referente a este e a todos os outros contratos é disponibilizada na Área de Cliente. Caso pretenda, a documentação também poderá ser enviada por CTT ou via e-mail.

Documentos

Consulte os detalhes do seguro Acidentes de Trabalho - Conta Própria.

  • Informação Pré-Contratual

    Informações sobre as condições do contrato.

    Download

  • DOCUMENTO DE INFORMAÇÃO SOBRE O PRODUTO DE SEGUROS

    Resumo da informação relativa ao contrato.

    Download

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  • ÁREA DE CLIENTE

    Registe-se e consulte os seus seguros e património financeiro, guarde documentos, acompanhe e participe sinistros, atualize dados pessoais, etc.

Não dispensa a consulta das informações pré-contratuais e contratuais legalmente exigidas.