Saltar para conteúdo

Conduta de Mercado

A sua satisfação é a nossa prioridade.

Conduta de Mercado

A Ageas Seguros Portugal actua no mercado segurador pautando o seu comportamento e relacionamento com os tomadores de seguros, segurados, beneficiários e terceiros lesados por uma conduta diligente, equitativa e transparente.

Num processo de melhoria constante e de permanente aperfeiçoamento na Excelência do Serviço prestado a todos os que nos contactam, colocamos ao seu dispor os princípios pelos quais nos regemos na nossa atividade, tendo sempre por objectivo ir ao encontro das expectativas dos nossos Clientes.

Consideramos que um Cliente esclarecido é um Cliente satisfeito, assim sendo, agradecemos todas as Opiniões, Sugestões e Reclamações que nos possa dirigir, pois acreditamos que é sobre as mesmas que o nosso processo de melhoria contínua deve assentar.

Assim, e em cumprimento do Decreto-Lei  n.º 147/2015, de 9 de Setembro e da Norma Regulamentar da ASF nº 10/2009-R de 25 de Junho publicada em 7 de Julho, a Ageas Seguros Portugal:

  • definiu e implementou uma política de tratamento dos tomadores de seguros, segurados, beneficiários e terceiros lesados,
  • instituiu uma função autónoma responsável pela gestão de reclamações,
  • e designou um provedor do Cliente. 

Toda a informação legal pode ser consultada abaixo.

Política de Tratamento

A Ageas Seguros Portugal definiu uma política de tratamento que garante aos tomadores de seguros, segurados, beneficiários e terceiros lesados um tratamento equitativo, diligente e transparente, em respeito pelos seus direitos.

Gestão de reclamações

As reclamações dos nossos Clientes são encaradas como uma importante fonte de diagnóstico interno e um possível ponto de partida para a implementação de ações que visem a melhoria do serviço prestado.

Assim, em caso de insatisfação, e de forma a podermos garantir a melhoria permanente dos nossos serviços, tem ao seu dispor o serviço Qualidade / Reclamações que o escuta e defende os seus interesses.

Um serviço isento, rápido e rigoroso.

Em pouco tempo, a resposta devidamente sustentada chegará até si.

Para mais informações consulte a Informação Geral Relativa à Gestão de Reclamações de Clientes e Terceiros.

 

 

Como Reclamar

As reclamações devem ser apresentadas de forma clara e sucinta e, sempre que necessário, acompanhadas de documentação pertinente através dos seguintes contactos:

  • Por Internet, através do formulário de contactos, escolhendo o motivo "reclamações".

  • Por Correio, para "Edifício Ageas, Gestão da Qualidade, Avenida do Mediterrâneo, 1 Parque das Nações 1990-156 Lisboa".

Provedor do Cliente

As empresas de seguros têm a obrigação legal de designar, de entre pessoas singulares de reconhecido prestígio, qualificação, idoneidade e independência, o Provedor do Cliente, ao qual os Tomadores de Seguros, segurados, subscritores, beneficiários e terceiros lesados podem apresentar reclamações relativas a atos ou omissões daquelas empresas, desde que as mesmas não tenham sido resolvidas no âmbito da gestão de reclamações.

 

Provedor do Cliente: Dra. Sofia Ferreira Enriquez

Contactos:

Encontre um espaço Ageas