Saltar para conteúdo

A força do voluntariado

A Fundação foi lançada em Portugal em 1998, tendo na sua génese num projeto de voluntariado empresarial, com o objetivo de estimular o potencial e o espírito de solidariedade e cidadania dos colaboradores das empresas instituidoras e de parceiros, participando ativamente junto da comunidade mais carenciada.


Dando corpo aos valores e compromissos que constituem a nossa missão, foi possível empreender passos concretos e precisos no combate à exclusão social, na melhoria das condições de vida de grupos carenciados e no apoio à educação. 
Confirmada a sua importante intervenção social e o mérito do esforço coletivo empreendido, a Fundação foi reconhecida com o estatuto de Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), em 2007, sob a supervisão do Ministério da Solidariedade e Segurança Social e da Presidência de Conselho de Ministros.
 
Os voluntários da Fundação Ageas são colaboradores do grupo Ageas Portugal, reformados, familiares e amigos, bem como, mediadores e parceiros. São eles e elas a força viva que faz mover cada projeto em que a Fundação está envolvida. 

 

Selo Reconhecimento Práticas RS - apee 2016    A Fundação Ageas recebeu em 2016 o Reconhecimento em Práticas de Responsabilidade Social, na categoria de Voluntariado, pela Associação Portuguesa de Ética Empresarial.

 

A nossa Visão – Contribuir para comunidades inclusivas e resilientes

O plano de atividades da Fundação reflete uma estratégia traçada em torno de 3 grandes áreas:

  1. Voluntariado Corporativo - mobilizamos voluntários para dar apoio a diversas instituições de solidariedade social, consolidando o compromisso solidário e de cidadania ativa do universo Ageas em Portugal.
  2. Empreendedorismo e Inovação Social - novo programa através do qual pretendemos promover a inclusão através da empregabilidade, criando um processo de identificação de perfis e experiências nas populações socialmente fragilizadas e desenvolvendo a sua capacitação.
  3. Impacto social sustentável - assumimos compromissos com projectos sustentáveis para contribuir para um futuro melhor nas áreas da Saúde, Educação e Inclusão.

Destacamos o Voluntariado Corporativo como o maior ativo da Fundação através de voluntariado mãos-à-obra ou de competências.

Anualmente, a Fundação apoia entre 70 e 100 instituições de solidariedade social em áreas de intervenção cruciais, como as ligadas a crianças/jovens, idosos, pessoas com deficiência, sem-abrigo e outras pessoas em situação de vulnerabilidade.

Tem interesse em participar em atividades promovidas pela Fundação ou quer saber mais sobre nós?
Contacte-nos através do e-mail fundacao@ageas.pt.

Documentos Legais

Pessoa Coletiva de Utilidade Pública Nº 504 363 425
Despacho de 26/09/07 do Secretário de Estado da Segurança Social

 

Estatutos

Estatutos da Fundação Ageas

Publicação em Diário da República

Constituição da Fundação Ageas (com a denominação à data da constituição)

Declaração Utilidade Pública

A fundação foi reconhecida por despacho de 26-09-2007, do Secretário de Estado da Segurança Social (com a denominação à data da constituição)

Declaração da DGSS

Publicação oficial da Direção-Geral da Segurança Social sobre registo da alteração da denominação e estatutos da Fundação

Comprovativo do RNPC

Comprovativo da inscrição da nova denominação no Registo Nacional de Pessoal Coletivas

Código de Conduta

Código de Conduta

Órgãos Sociais

Auto de Tomada de Posse

Contactos

Morada

  • Lisboa: Av. do Mediterrâneo, n.º 1
    Parque das Nações
    1990-156 Lisboa (Portugal) 
  • Porto: Rua Gonçalo Sampaio, nº 39
    4169-001 Porto (Portugal)

Telefones

  • + 351 213 506 997 

Email

Redes Sociais

Encontre um espaço Ageas