Últimas Notícias

10 Fevereiro 17' SABER MAIS

Ageas Portugal

Ageas Portugal conquista o 2.º lugar no Índice da Excelência 2016

A 1.ª edição deste prémio atribuiu o 2.º lugar à Ageas Portugal na categoria de Grandes Empresas com mais de 1000 Colaboradores.

Selo do Prémio Índice da Excelência 2º lugar Grandes Empresas

No final do ano passado, os Colaboradores das empresas que constituem a Ageas Portugal participaram no inquérito “Índice da Excelência 2016”, um inquérito que pretendeu aferir a forma como os Colaboradores percecionam o seu contexto profissional.

Este inquérito consistiu em recolher opinião dos Colaboradores sobre temas tão diversificados como: orientação para o Cliente, orientação estratégica, práticas de liderança, desenvolvimento de competências, gestão de talentos, condições de trabalho, confiança organizacional, bem-estar, entre outros.

Este foi o primeiro prémio atribuído à Ageas Portugal, considerando já as várias empresas em Portugal (Ageas Seguros, Direct, Médis, Ocidental Seguros e Ocidental Pensões).

 

Sobre o Índice da Excelência 2016

O Índice da Excelência é um estudo de clima organizacional e desenvolvimento do capital humano, realizado pela Neves de Almeida | HR Consulting em parceria com a Human Resources Portugal, Executive Digest e o INDEG-ISCTE, através do qual se analisa o estado das práticas de Recursos Humanos em Portugal e se premeiam as entidades que mais investem e apostam nesta área.

Participaram no estudo cerca de 178 empresas, tendo em consideração 9 macro setores de atividade:

• Consultoria e Serviços Profissionais
• Banca, Seguros e serviços Financeiros
• Construção, Infra-Estruturas, Transportes e Logística
• Hotelaria, Turismo, Desporto e Ensino
• Indústria
• Retalho e Comércio
• Saúde e Farmacêuticas
• Setor Público
• Tecnologia, Media e Telecomunicações.


19 Janeiro 17' SABER MAIS

Ageas Portugal

Ageas Seguros distinguida com Prémio Cinco Estrelas

A Ageas Seguros foi distinguida com o prémio Cinco Estrelas na categoria Seguros, uma certificação que identifica o melhor que existe no mercado, ao nível dos produtos e serviços.

Prémio Cinco Estrelas

Contando com 3 edições no mercado nacional, o Prémio Cinco Estrelas identifica os produtos, serviços e marcas que estão no topo da preferência dos portugueses, e que segundo eles são considerados muito bons, realmente “Cinco Estrelas”.

De notar que a participação é aberta a todos as marcas existentes no mercado, sendo que foram chamados a testar e a avaliar os diferentes candidatos cerca de 129.100 consumidores.

Este ano, de entre as 150 categorias em avaliação foram distinguidos 97 vencedores, 13 personalidades e 11 órgãos de comunicação social.

Para que um produto, serviço ou marca seja vencedor na sua categoria, terá que ser avaliado segundo uma rigorosa metodologia, que permite avaliar as principais variáveis que influenciam os portugueses nas suas decisões de compra/consumo: Satisfação pela Experimentação, Relação Preço-Qualidade, Intenção de Compra, Confiança na Marca e Inovação, sendo também exigida uma classificação mínima para que uma marca se consagre vencedora.

Ver mais informação no comunicado de imprensa.


12 Janeiro 17' SABER MAIS

Ageas Portugal

Bart De Smet nomeado Gestor do Ano 2016

Bart De Smet, CEO da Ageas, acaba de ser nomeado Gestor do Ano pela revista financeira Trends, na Bélgica.

O prémio Gestor do Ano, o mais prestigiado prémio de negócios da Bélgica, é atribuído aos gestores que, devido ao seu excecional desempenho, contribuíram significativamente para a economia belga.

Bart de Smet CEO da Ageas 

O júri, composto por editores da revista Trends e vários especialistas na área, seleciona o vencedor de entre dez nomeados.

Bart de Smet, que recentemente esteve em Portugal, é CEO global do Grupo Ageas que detém em Portugal uma importante operação através das marcas Ageas Seguros, Ocidental e Médis e ocupa a segunda posição do ranking segurador nacional, sendo já o segundo home market do grupo.

Para mais informações, ler o comunicado de imprensa na íntegra.


25 Novembro 16' SABER MAIS

Ageas Portugal

Call Center Ageas Seguros renova selo de qualidade

O Call Center Ageas Seguros acaba de renovar o seu selo de qualidade, certificação atribuída pela APCC que avalia de forma quantitativa, qualitativa e objetiva as diversas operações levadas a cabo em contact centers (cada uma sendo objeto de uma auditoria específica), face a um conjunto de mais de 150 controlos relacionados com as atividades operacionais de contact center.

Para mais informações, consulte o Press Release.


30 Novembro 16' SABER MAIS

Ageas Portugal

Projeto Redes Sociais Ageas Portugal Vencedor no Grande Prémio’16 APCE

A Cerimónia de Vencedores do Grande Prémio da Associação Portuguesa Comunicação de Empresa (APCE), criado em 1995 e que visa distinguir a excelência na estratégia da comunicação organizacional, decorreu ontem no Salão Preto e Prata do Casino do Estoril.

Dos 120 participantes nas 20 categorias a concurso o projeto das Redes Sociais da Ageas Portugal foi o grande vencedor na categoria Redes Sociais.

Com inicio em março de 2015, as Redes Sociais da Ageas Portugal têm obtido resultados excelentes, com um crescimento mensal assinalável e com uma participação ativa de Colaboradores e Mediadores. O reconhecimento interno e agora externo fazem do projeto das Redes Sociais um pilar importante no seio da estratégia digital da empresa.

Para além desta distinção, a Ageas Portugal também foi nomeada na categoria “Edição Especial” com o Desafio Condução Segura que visou a participação da nossa empresa em conjunto com a AXA Assistance num conjunto de programas do Volante TV que passou na SIC Notícias.

Estes prémios são o reconhecimento dos projetos de Comunicação que são de toda a Empresa. Estamos todos de parabéns!

prémio apce 16 nomeados

prémio apce 16 vencedor

prémio apce 16 certificado


08 Novembro 16' SABER MAIS

Ageas Portugal

Ageas Seguros veste-se de rosa contra o cancro da mama

A Ageas quis associar-se à causa do combate ao cancro da mama e foi o patrocinador oficial da T-shirt da Corrida Sempre Mulher 2016, que se realizou no Parque das Nações no passado dia 06 de Novembro.
 

A corrida deste ano, que marcou a 10ª edição desta iniciativa, teve uma grande adesão tendo sido angariados mais de 120.000 euros para a Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama. 

corrida sempre mulher

corrida sempre mulher equipa Ageas

corrida sempre mulher Toni Carreira

corrida sempre mulher edifício Ageas

Consulte o Press Release.