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Estamos disponíveis para si, todos os dias úteis, entre as 8h30 e as 19h00.

Todos os nossos contactos telefónicos têm um custo de chamada para a rede fixa nacional.

Participar Acidente de Trabalho

217 943 039 Contactar

Participação de Sinistros

Envie-nos a participação de sinistro num prazo máximo de 24h. O envio por e-mail não dispensa o envio de documentos por correio.

  • E-mail: sinistros.pessoais@ageas.pt   

  • Telefone: 217 943 039, disponível nos dias úteis das 8h30 às 19h00 com custo de chamada para a rede fixa nacional

  • Correio: Ageas Portugal - Companhia de Seguros, S.A., Sede Praça Príncipe Perfeito 2, 1990-278 Lisboa

Sabia que também pode participar o acidente através da sua Área de Cliente?

O que precisa de saber?

Descubra os 5 passos para que tudo corra bem

    • 1. Esteja informado

      Procure saber qual é o prestador clínico da Rede Ageas Seguros mais perto de si, bem como o Hospital Distrital mais próximo da sua empresa. O número da apólice é fundamental para identificar o acidente de trabalho.

    • 2. Tenha a primeira assistência clínica

      • Para acidentes graves: se as lesões forem graves e comprometerem a sua vida ou a sua recuperação total, deve procurar de imediato o Hospital Distrital mais próximo de si para receber cuidados de emergência. Depois será encaminhado para o prestador clínico da Rede Ageas Seguros para receber os restantes cuidados médicos.
      • Para acidentes menos graves: deve dirigir-se a um prestador clínico da Rede Ageas Seguros.

    • 3. Identifique o prestador clínico mais próximo de si

      Temos uma vasta rede de prestadores de cuidados de saúde que lhe permite usufruir de inúmeras vantagens, como por exemplo: atendimento imediato, sem qualquer custo ou encargo. Para saber o prestador clínico mais próximo de si, procure uma das clínicas convencionadas da rede Ageas Seguros

    • 4. Participe o acidente

      Após o acidente, a participação deve ser feita num prazo máximo de 24 horas. Em caso de morte, a comunicação deve ser feita de imediato para: sinistros.acidentestrabalho.morte@ageas.pt

      Participação de acidente para empresas com mais de 10 trabalhadores:

      • Aceder a https://pat.apseguradores.pt;
      • Introduzir o número da apólice e o NIF;
      • Preencher a participação online;
      • Aguardar e-mail para confirmar o envio da participação.

      As empresas com menos de 10 trabalhadores, assim como os empregados domésticos, têm duas opções de envio à escolha:

      • Enviar a participação online, seguindo as mesmas indicações acima descritas;
      • Utilizar o formulário de participação de sinistros.

      Preencha a participação de sinistro e envie-nos de imediato, com todos os campos obrigatórios preenchidos. Consideramos uma participação completamente preenchida, quando indica:

      • Identificação do Tomador do seguro/Sinistrado (dados pessoais e profissionais);
      • Identificação das circunstâncias do acidente;
      • Assinatura e/ou carimbo do Tomador do seguro ou do seu representante legal.

    • 5. Indemnizações / Reembolsos de despesas

      Se o Sinistrado ficar impossibilitado de exercer a sua função, pagamos-lhe uma indemnização pela incapacidade temporária que o acidente originou. Estas indemnizações, tal como o reembolso de despesas (transportes, hospedagem, alimentação, farmácia, entre outras), podem ser recebidas de diferentes formas:

      • Transferência bancária: esta é a forma mais rápida de receber o valor da indemnização. Para isso terá de preencher o formulário e enviar-nos o comprovativo de titularidade da conta.
      • Carta-cheque automática: o reembolso é enviado automaticamente para a morada do Sinistrado e não carece de autorização prévia. Esta é a forma de pagamento preferencial quando o NIB não é disponibilizado.

      Para o reembolso das despesas, deve enviar-nos previamente o comprovativo da despesa. Poderá fazê-lo através de um envelope RSF, disponível na nossa rede de prestadores, ou num espaço Ageas Seguros perto de si.

Participe pela Área de Cliente

Faça a participação do sinistro, através da sua Área de Cliente e acompanhe todas as fases até à sua resolução.

Precisa de uma clínica?

Se teve um acidente, procure uma clínica da Rede Ageas Seguros perto de si.