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Estamos disponíveis para si, todos os dias úteis, entre as 8h30 e as 19h00.
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Acidente em Casa
217 943 039 Contactar o meu MediadorPara onde deve enviar a Participação do Acidente?
Escolha o método de envio mais confortável para si. Pode enviar a sua participação de sinistro através de e-mail, correio, ou entregá-la em qualquer espaço Ageas Seguros:
- E-mail: abertura.sinistros.patrimoniais@ageas.pt
- Correio: Ageas Portugal - Companhia de Seguros, S.A., Sede Praça Príncipe Perfeito 2, 1990-278 Lisboa
Sabia que também pode participar o acidente através da sua Área de Cliente?
Teve um acidente em casa?
Saiba o que fazer quando os imprevistos lhe batem à porta.
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Quando devo participar o sinistro?
Deve fazer a participação do acidente o quanto antes. Recomendamos que participe o sinistro no próprio dia ou no dia seguinte. Assim, conseguimos regularizar o sinistro o mais rápido possível. Caso não seja possível cumprir o prazo atrás referido, deverá participar no prazo máximo de 8 dias após ter tido conhecimento do sinistro.
Caso haja lugar a pagamento, deve indicar o IBAN na participação de sinistro para podermos fazer a transferência bancária. -
Como devo participar o sinistro?
A participação do acidente deve incluir os seguintes dados:
- Número da apólice;
- Contactos pessoais: nome, morada, telefone, telemóvel e e-mail;
- Data do sinistro;
- Local do sinistro;
- Descrição do sinistro (circunstâncias em que aconteceu, possíveis causas e consequências,etc.);
- Identificação do lesado (caso exista) e respetivos contactos: nome, morada, telefone, telemóvel e e-mail.
Nota: a indicação dos contactos é essencial. Por norma, comunicamos com todos os intervenientes ao longo do processo, e se tivermos o seu e-mail e contacto telefónico, será mais fácil contactá-lo sempre que haja qualquer atualização relevante.
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O que acontece à participação de sinistro?
Depois de nos enviar a participação de sinistro, vamos analisá-la e entraremos em contacto consigo, informando-o de todos os procedimentos que terá de tomar. Nos casos em que seja necessária uma peritagem, enviaremos um perito para se deslocar até ao local do sinistro. Este entrará em contacto consigo para marcar a data e a hora da visita, de acordo com a sua preferência.
Para uma avaliação adequada dos danos poderá ser preciso fazer uma pesquisa da avaria. Nestes casos, entraremos em contacto consigo para o informar dos procedimentos que se seguem. -
Como posso receber a indemnização de uma forma mais rápida?
Assim que o enquadramento do sinistro e a quantificação dos prejuízos estiverem concluídos, iremos proceder à emissão do respetivo pagamento. Para receber as indemnizações de uma forma mais rápida e mais segura, escolha o método de crédito automático.
Para isso, só tem de solicitar esta forma de pagamento no momento em que preenche a participação de sinistro, indicando o NIB da conta a creditar. Recomendamos que anexe o comprovativo através do Multibanco ou Home Banking, para uma maior segurança.
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Sabe o que é a DADA?
A Declaração Amigável de Danos por Água (DADA) é um documento que ajuda a descrever os acidentes relacionados com danos por água
Participar sinistros de danos por água, é mais simples.
Quando a responsabilidade não é sua e o acidente é provocado pelo seu vizinho, basta preencher a Declaração Amigável de Danos por Água (DADA), assiná-la e enviá-la às seguradoras no prazo de 8 dias.
A DADA serve para:
- Descrever os factos.
- Caracterizar melhor o acidente.
- Identificar os intervenientes, acelerando assim a regularização do sinistro.
Como funciona o processo?
Saiba todos os passos desde o processo de análise até à resolução do sinistro.
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Participação
Envio da participação por correio ou por email.
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Abertura / Aceitação
Em média demoramos 2 dias úteis.
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Verificação da cobertura
Caso a situação participada não esteja abrangida por nenhuma cobertura contratada, entraremos em contacto consigo.
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Marcação de peritagem
Em média demoramos 2 dias úteis após a aceitação.
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Realização da peritagem
Agendamento conforme a sua disponibilidade.
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Relatório da peritagem
Em média demoramos 15 dias úteis.
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Definição de Responsabilidade
Definimos quem é que vai assumir o risco.
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Pagamento
Em média demoramos 5 dias úteis. Este pode ser mais rápido se for efetuado através de crédito na sua conta bancária.
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Encerramento
Finalização do processo de sinistro.
Entre em contacto connosco
Temos várias opções para o ajudar em caso de imprevisto. Se preferir, contacte o seu Mediador.
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Linha de Apoio ao Cliente
Contacte-nos para o 21 794 30 39, disponível das 8h30 às 19h00.
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Linha Assistência Lar
Contacte-nos para o 21 310 24 50, disponível 24h, caso tenha subscrito esta cobertura no seguro Casa Segura.
Danos por água
- Feche a água da torneira de segurança e chame um técnico para resolver o problema de imediato;
- Junte todos os documentos associados à reparação dos danos (orçamentos, relatórios, etc.);
- Contacte-nos e participe o acidente.
Furto ou Roubo
- Entre em contacto com as autoridades policiais;
- Junte todos os documentos necessários à avaliação dos prejuízos (orçamentos, declaração das autoridades, etc.);
- Contacte-nos e participe o que aconteceu.
Riscos Elétricos
- Obtenha o orçamento e o relatório técnico da avaria, e sempre que possível fotografe o equipamento;
- Participe o acidente e envie-nos os documentos associados ao sinistro (orçamento, relatório técnico e fotografias).
Saiba como prevenir um acidente
Quais são os cuidados que deve ter?
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Faça a manutenção da estrutura do edifício
Corrija fissuras e/ou isolamentos degradados.
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Verifique e mude com regularidade os isolamentos
Confirme as juntas de banheiras, polibans, entre outros.
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Faça uma vistoria antes das chuvas
Verifique os telhados, janelas, claraboias, terraços, marquises e portas.
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Reveja o estado da canalização
Principalmente para habitações com mais de 20 anos.
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Limpe periodicamente os ralos
Os ralos e as calhas de drenagem devem ser limpas ocasionalmente.
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Limpe com frequência os filtros dos exaustores
A limpeza deve ser feita 1 vez por mês.
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Tenha sempre um extintor em casa
Evite incêndios com um extintor sempre por perto.