Passar para o Conteúdo

Responsabilidade Corporativa: uma convicção

A Responsabilidade Corporativa inscreve-se na Ambição da Ageas Portugal e está integrada na nossa cadeia de valores. Hoje em dia, é desenvolvida a todos os níveis da nossa actividade: desde a política de recursos humanos às ofertas de serviços, passando pela gestão da pegada energética das nossas instalações e pelas acções desenvolvidas no âmbito da educação e da prevenção para a redução de riscos.
Para nós, trata-se de ir para além da simples actividade económica, participando no desenvolvimento de uma sociedade mais próxima das aspirações dos consumidores e dos nossos clientes, cada vez mais preocupados com as questões sociais e ambientais.

Os nossos compromissos estão suportados por 4 eixos concretos e complementares:

  • O mecenato e a educação para a redução de riscos, nos domínios da prevenção, do voluntariado, da solidariedade e da entreajuda.
  • A oferta responsável, com proposta de produtos e serviços que respeitam os critérios ambientais, sociais e de governo (ESG).
  • As pessoas, com o objetivo de promover o desenvolvimento profissional e pessoal dos nossos colaboradores.
  • O ambiente, com especial atenção para a redução do impacto ambiental das nossas instalações e dos nossos stakeholders.

Mecenato e educação para a redução de riscos

Comprometer-se para mitigar riscos.

Porque o seu papel de seguradora não se limita à indemnização em caso de sinistro, a Ageas Portugal está comprometida com ações concretas de educação em matéria de riscos e com a luta contra a exclusão.
Os compromissos da Ageas enquanto “mecenas” da proteção e do desenvolvimento solidário: 

  • Apoiar os jovens e lutar contra a exclusão através de ações de mecenato social. Agir no prolongamento do nosso core business através do voluntariado social e corporativo. A Fundação mobiliza os colaboradores das empresas Ageas em Portugal, bem como os seus Mediadores a desempenharem um papel solidário ativo na sociedade contra a exclusão e a favor da educação.  
     
  • Educar para reduzir os riscos e dar a conhecer os novos riscos é o desafio da Prevenção Ageas. Para além de sensibilizar para a prevenção rodoviária, saúde, ou simplesmente da vida corrente, oferece dicas relacionadas com o bem-estar e que promovem comportamentos responsáveis, e aborda os novos riscos, tal como a Internet, uma ferramenta poderosa, mas também uma importante fonte de perigos. 
     

Oferta de produtos e serviços responsáveis

A Responsabilidade Corporativa no cerne do negócio

Responsabilidade Corporativa e estratégia comercial são compatíveis: propomos produtos e serviços que participam no desenvolvimento da sociedade e da economia.
A Ageas Portugal adapta-se às necessidades da sociedade e, enquanto empresa cuja atividade é proteger pessoas e bens, sabe quanto é importante associar a prevenção e as preocupações ambientais à sua oferta de produtos e serviços.
O Serviço PAR (Prevenção e Análise de Risco), inovador e adequado às necessidades dos Clientes Empresa, reforça a sua sustentabilidade, prevenindo e reduzindo os riscos de acidentes.
O Seguro Ecosfera – Responsabilidade Ambiental, um seguro com coberturas orientadas para a reparação e minimização de danos ambientais. 

Pessoas

A diversidade como fonte de valor

Para a Ageas, ser responsável significa criar as condições que reforcem o entusiasmo, o envolvimento e a exemplaridade das pessoas que compõem a Empresa, ou seja, criar uma equipa que faça a diferença.
A Ageas Portugal acredita que só desenvolvendo uma cultura colaborativa e de compromisso consegue assegurar aos seus clientes boas experiencias com a marca. É através de políticas e práticas de Recursos Humanos responsáveis que constrói a confiança interna promotora de empatia e reforço da confiança dos Clientes. Esta cultura de confiança é a base do sucesso.
Assim, oferece os meios aos seus colaboradores para se realizarem profissionalmente e pessoalmente, promove a diversidade e previne qualquer forma de discriminação. Vários programas estão desenvolvidos para favorecer o equilíbrio entre vida pessoal e vida profissional, bem como o bem-estar dos seus colaboradores.
É com uma atenção especial que acolhe jovens estagiários, dando-lhes a conhecer o mundo empresarial. 

Ambiente

Minimizar o impacto ambiental

Três eixos de atuação: o primeiro está relacionado com a gestão dos indicadores ambientais devido ao desempenho da nossa actividade - impacto no ambiente dos consumos de energia, água, papel e das emissões de CO2. Analisamos e gerimos estes indicadores, através de um processo de reporting local, com o objetivo de reduzir ao máximo a pegada ambiental da nossa atividade.
O segundo diz respeito à prevenção de danos contra o ambiente provocados por atividades potencialmente poluidoras. Aqui surgem as soluções de seguros da Ageas Portugal que ajudam os clientes empresa a encarar o futuro com maior segurança económica, social e ambiental.
Por fim, o terceiro tem de ver com a política de compras responsável da Ageas Portugal. Ser responsável não se limita ao estrito quadro da nossa empresa, encorajamos assim os nossos fornecedores a partilhar os nossos valores. 

Encontre um espaço Ageas