Sorrisos partilhados, sem imprevistos nem pressões.

Valorize a sua vida em família, reduzindo ao máximo o inesperado e protegendo aqueles que mais ama. Não há nada que preencha mais os nossos dias e a nossa vida, que os momentos passados em família. As brincadeiras com as crianças, os almoços de família, as férias em conjunto, as tardes de cinema, são momentos que devemos viver em pleno, sabendo que estamos protegidos em caso de imprevisto. 

 

Aproveite melhor todos os momentos em família.

Sabemos que está a viver um dos momentos mais importantes da vida, repleto de emoções fortes e recheado de alegria. Sinta-se sempre em boa companhia, vivendo o presente em pleno e sem recear o amanhã daqueles que mais ama: conheça as nossas sugestões de proteção e viva mais descansado.

Poupar em Família.

Bem sabemos que cada vez é mais difícil gerir o orçamento familiar, principalmente quando temos crianças pequenas! As despesas fazem contas de somar e multiplicar e os orçamentos de subtrair. Constituir uma poupança é importante para a salvaguarda do futuro e deve ser incutido desde cedo aos mais novos. Conheça as pequenas dicas que temos para si, podem valer muitos euros.

  • Venda aquilo que já não usa: desde os pequenos eletrodomésticos até aos brinquedos dos seus filhos, certamente serão muitos os objetos que se podem transformar em dinheiro. Descubra, as vantagens dos sites de compra e venda ou das feiras de rua e ensine os seus filhos a transformarem os seus brinquedos em dinheiro.
  • Diga olá à Marmita: para além de melhorar a qualidade da sua alimentação e dos mais pequenos, ainda poupa. Use a imaginação e prepare refeições divertidas e saborosas que façam as suas crianças ansiarem pelo almoço. E no seu caso, aproveite para tornar a sua alimentação mais saudável e resistir às tentações.
  • Torne-se o fã dos vales de desconto: são cada vez mais as marcas e lojas que disponibilizam vales de descontos. Para além, das grandes superfícies de comércio alimentar, as próprias marcas oferecem cada vez mais descontos. Analise as ofertas, consulte os catálogos e planeie as suas compras, potenciando ao máximo as oportunidades.
  • Aproveite as atividades gratuitas: uma excelente forma de aliar o divertimento e a poupança passa por aproveitar as atividades gratuitas. Desde museus, a bibliotecas municipais, até campos para realização de atividades desportivas, são inúmeros os espaços à sua disposição.

  • Poupe nos manuais escolares: quem tem filhos em idade escolar, bem sabe o pesadelo financeiro que são os livros escolares. Uma excelente forma de poupar passa por comprar manuais em segunda mão ou então optar por trocar com os seus amigos, vizinhos, familiares.

Crianças e a Internet.

A internet é um mundo fantástico. Contudo, como pais sabemos que muitas vezes as viagens dos nossos filhos pelo mundo virtual são uma preocupação cada vez mais presente. Por isso educar os mais novos, para as questões de segurança na internet é fundamental para garantir a sua proteção. Conheça as nossas dicas.

  • Coloque o computador num espaço comum à Família.
  • Defina momentos concretos em que os seus filhos podem navegar na internet, não sendo recomendável que o façam sozinhos antes dos 10 anos.
  • Explique-lhes o conceito de privacidade: colocar os seus dados pessoais permite que sejam facilmente identificados e encontrados.
  • Demonstre-lhes o perigo de colocarem informações sobre os locais onde se encontram, nomeadamente nas redes sociais. Frases simples transmitem muita informação para aqueles que navegam mal-intencionados.
  • Explique-lhes que toda a informação colocada na internet fica acessível a qualquer pessoa por vários anos.
  • Converse com os seus filhos sobre as suas amizades e viagens pelo mundo da internet, sem no entanto invadir demasiado a sua privacidade.

Férias em Família.

Não há nada como aqueles dias de descanso em Família, para recuperar as energias do trabalho, desfrutar em pleno de momentos de convívio com aqueles que mais ama. Porque sabemos que entre a azáfama do dia-a-dia, nem sempre é fácil planear e preparar uma viagem, partilhamos consigo algumas dicas.

  • Comece por selecionar o destino que gostava de visitar. Quanto mais cedo decidir qual o local, mais fácil será o planeamento, já para não falar do que pode poupar, reservando as viagens, apartamentos/hotéis com antecedência.
  • Uma vez escolhido o destino elabore um roteiro com os locais a visitar.
  • Aproveite ainda para negociar com os seus filhos algumas regras, como por exemplo que tipos de gadgets irão acompanhar a família durante as férias e em que momentos podem ser usados!
  • Antes das grandes férias, visite o seu médico e aproveite para fazer um check-up em família! 
  • Faça as malas! Para que não se esqueça de nada, a melhor opção é elaborar uma check-list. Medicamentos, os casacos para as noites frias, os carregadores de telemóveis etc. 
  • Caso opte por viajar para fora de Portugal, opte sempre por água engarrafada e tenha atenção a pratos ou alimentos que normalmente não fazem parte da dieta da família.
  • Aproveite e leve na mala, tempo! As férias são para descansar e para aproveitar os momentos em família, para brincar, passear e conviver. Por isso leve consigo, tempo para si e para os seus.

Outros Momentos

Image Background
Image Background

Sair do Ninho

Novos amigos, nova casa, novos hábitos.

Planeie com a Ageas!

Sair do Ninho

Planeie com a Ageas!

SAIBA MAIS
Image Background

Nascimento de um filho

Felicidade, antecipação e... muito para planear!

Planeie com a Ageas!

Nascimento de um filho

Planeie com a Ageas!

SAIBA MAIS
Image Background

Vida a Dois

Projetar um percurso de vida partilhado.

Proteja-se com a Ageas!

Vida a Dois

Proteja-se com a Ageas!

SAIBA MAIS
Image Background
Image Background

Idade de Ouro

Preparação é a palavra chave.

Prepare-se com a Ageas!

Idade de Ouro

Prepare-se com a Ageas!

SAIBA MAIS