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Se for tomador de seguro, segurado, beneficiário ou lesado pode apresentar uma reclamação ou apresentar a sua sugestão em qualquer momento. 

Caso pretenda contactar-nos por qualquer outro motivo, por favor preencha o nosso formulário de contactos.

Como reclamar?

As reclamações podem ser apresentadas através dos seguintes contactos:


Resolução Extrajudicial de Litígios 

Em caso de litígio o Consumidor pode recorrer a Entidades de Resolução Alternativa de Litígios, nomeadamente ao CIMPAS - Centro de Informação, Mediação e Arbitragem, através dos seguintes contactos:

Sede Lisboa:
Av. Fontes Pereira de Melo, 11 – 9.º Esq.; 1050-115 Lisboa
Telefone: 213 827 700
Fax: 213 827 708
E-mail: geral@cimpas.pt

Delegação Norte:
Rua Infante D. Henrique, 73, Piso 1, 4050-297 Porto
Telefone: 226 069 910
E-mail: cimpasnorte@cimpas.pt
Fax: 226 094 110
Site: www.cimpas.pt

Para mais informações, poderá consultar o Portal do Consumidor: www.consumidor.pt


Informação específica relativa a resolução alternativa de litígios - contratação online 


Sem prejuízo da possibilidade de recurso às entidades de resolução alternativa de litígios, sempre que esteja em causa uma situação de contratação realizada exclusivamente online (via internet), os litígios de consumo daí decorrentes podem ser resolvidos através da Plataforma Europeia de resolução de litígios em linha. Esta plataforma, gerida pela Comissão Europeia e de utilização gratuita, dirige-se aos consumidores que contratem exclusivamente online (via internet) e destina-se a ajudá-los a resolver litígios sem ter de recorrer aos tribunais.

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