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  • Última atualização: 31de março de 2020, 14h:59m

Porque um obrigado não chega!

Ageas Seguros ao lado dos Profissionais de Saúde

A Ageas Seguros acompanha-o/a na prevenção da disseminação do Coronavírus (Covid-19)

Agradecemos a sua preferência pelas nossas soluções de seguros

Como Seguradora estamos atentos à evolução do atual contexto que envolve a nossa Sociedade, e nomeadamente os nossos Clientes.

Partilhamos alguns esclarecimento úteis às questões relacionadas com os nossos seguros, bem como dicas de como atuar contra a disseminação do Coronavírus (Covid-19) e conselhos para ajudar a ficar melhor em casa.

 

A nossa atuação no contexto atual

Estamos alinhados com as medidas tomadas e recomendações do Governo de Portugal, da Direcção-Geral de Saúde e também da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Além disso, atuamos de acordo com o propósito nobre de proteção de todos os nossos Clientes e no caso das Empresas, dos seus Colaboradores.

 

Os nossos contactos

Para mais informações ou esclarecimentos, contacte-nos através do seu Mediador ou através do formulário de contactos.

 

Conselhos de prevenção ao Covid-19, e dicas úteis para o seu dia a dia em casa

  • Saúde: consulte como atuar na prevenção contra a disseminação do Coronavírus (Covid-19) e outras dicas de cuidados de saúde no site da Médis, a marca de saúde do Grupo Ageas Portugal.

  • Em casa: se trabalha em casa, temos alguns conselhos úteis de ergonomia e ginástica laboral para manter a sua forma física

     

Estamos a melhorar as condições dos nossos seguros durante este período difícil

  • Seguros Acidentes de Trabalho: garantimos “entregas ao domicílio” para o setor da Restauração

    Face à necessidade de adaptação do setor da Restauração a esta nova realidade que estamos a viver com a disseminação do Coronavírus (Covid-19), os Clientes Ageas Seguros do setor da restauração estão igualmente seguros nas “entregas ao Domicílio”, sem qualquer necessidade de comunicação prévia, durante esta Pandemia e até 30 de junho de 2020.

    Este alargamento automático, aplicável ao setor da Restauração, abrange a utilização de veículos motorizados de 2 rodas para o efeito de entregas ao domicílio.

     

  • Seguros Acidentes de Trabalho: garantimos proteção no regime de trabalho remoto

    A proteção dos seus Colaboradores estará assegurada no regime de trabalho remoto, caso algum imprevisto aconteça no decorrer do exercício da atividade.

    Temos vindo a receber algumas questões neste sentido, e para esclarecermos preparámos a seguinte informação mais detalhada, para que possam estar mais informados em como atuar especialmente neste momento.

     

  • Seguros MRI e Segurtrade: aumento temporário e automático do Capital Seguro em 20% em Stocks 

    Face aos grandes desafios que as empresas em geral estão a viver com o abrandamento da economia e pela dificuldade em escoar os seus stocks, aumentámos o capital seguro em 20%, no máximo de 250.000€ para efeitos de proteção dos stocks, de forma automática e sem necessidade de pedido por parte dos Clientes. 

    Esta medida está em vigor para esta pandemia e até 30 de junho de 2020, para todas as apólices com com capital seguro contratado para proteção dos Stocks.

     

  • Seguros de Vida para Membros das Ordens dos Médicos, Médicos Dentistas, Enfermeiros e Farmacêuticos: proteção estará garantida nesta cobertura a partir do 1.º dia.

    Porque estamos atentos à evolução do contexto atual e próximos das necessidades dos nossos Clientes, em especial os Clientes que estão a colaborar presencialmente no combate a esta pandemia, a Ageas Seguros decidiu proteger ainda mais os Clientes membros das referidas Ordens Profissionais, no caso de um imprevisto acontecer.

    Por isso e durante esta pandemia a Ageas Seguros não aplicará a franquia (30 dias) na cobertura de Incapacidade Temporária para o Trabalho, no caso de ter a infelicidade de contrair o coronavírus (Covid-19) em ambiente profissional. Isto significa que, a proteção estará garantida nesta cobertura a partir do 1.º dia. Consulte os respetivos microsites das Ordens:

     

  • Seguros de Saúde  com Médico Online.

    A Médis, lança o “Médico Online” que permite o acesso a consultas por voz ou vídeo, com médicos disponíveis das 9h às 21h, através da app Médis. A consulta pode ser agendada ou ser feita no momento.

     

Perguntas frequentes sobre os impactos desta pandemia nos seus seguros

  • Os seguros de saúde:

    Que despesas se encontram abrangidas pelo seguro de saúde?

    Ao abrigo da cobertura de ambulatório, encontram-se abrangidos os meios complementares de diagnóstico quando devidamente acompanhados de prescrição médica e sem co-pagamento.
    Encontram-se igualmente abrangidas as despesas de saúde que sejam anteriores ao diagnóstico da infeção pelo Covid-19, incluindo o teste de diagnóstico realizado após prescrição médica.

    As despesas relacionadas com os tratamentos, incluindo internamento, por Covid-19 não se encontram cobertas de acordo com a exclusão de doenças infetocontagiosas, atenta a situação de epidemia declarada pelas autoridades de saúde.

    Mais se informa que seguindo as recomendações da Direção Geral de Saúde, as empresas de seguro se encontram obrigadas a sinalizar e encaminhar todos os casos identificados como Covid-19 para os serviços especializados do Serviço Nacional de Saúde.

     

    Contactos disponíveis caso tenha suspeita de sintomas de contaminação pelo Coronavírus (Covid-19)

    Na presença de casos suspeitos os Clientes deverão contactar o SNS24 (808 24 24 24). Caso existe indisponibilidade do SNS24, a Linha Médis Triagem 218 458 888 (disponível 24h) pode ajudar esclarecendo sobre a doença e os cuidados a ter.

     

  • Seguros de Trabalho:

    Se a Empresa decidir colocar o Trabalhador em regime de trabalho remoto, atendendo a situação de exceção verificada e ocorrer um acidente, é possível acionar o Seguro de Acidentes de Trabalho?

    Se por indicação da entidade empregadora, o Trabalhador passar a desempenhar, temporariamente, a sua atividade em regime de trabalho remoto e sofrer um acidente, este será regularizado se estiverem reunidos os pressupostos de enquadramento de Acidente Trabalho.

    De modo a serem verificadas estas condições, é recomendável que as empresas documentem os Trabalhadores abrangidos por esta situação de exceção, nomeadamente com:

    1. Nome do Trabalhador;
    2. Datas e horas autorizadas;
    3. Morada onde vai ser prestado o trabalho;
    4. Autorização prévia dada pela Entidade Patronal.

    Consulte mais informações aqui.

     

  • Seguros de Trabalho:

    A doença provocada pelo novo Coronavírus (Covid-19) é considerada, pela Organização Mundial da Saúde (OMS), uma doença profissional para os Profissionais de Saúde que tenham a doença após terem tido contacto com o vírus no local de trabalho. As doenças profissionais estão excluídas do seguro de Acidentes de Trabalho?

    As condições do Seguro de Acidentes de Trabalho - Conta de Outrem e Conta Própria (trabalhadores independentes) têm a exclusão das doenças profissionais. Isto significa que se o/a Profissional de Saúde contrair doença provocado pelo Covid-19 no âmbito profissional não estará protegido/a pelo seguro de Acidentes de Trabalho (uma vez que foi declarada como doença profissional pela OMS).

    No entanto, a compensação da perda de rendimentos por parte do trabalhador que não pode trabalhar temporariamente devido a uma doença profissional, deverá ser garantida pela Segurança Social. 

     

  • Os seguros de vida:

    Garantia das situações de Morte e Invalidez em consequência de infeção pela Covid-19

    Estão garantidas. A única exceção aplica-se no caso de a Pessoa Segura contrair a doença no âmbito de uma deslocação temporária ou permanente para países ou regiões em que ocorra epidemia declarada pelas Autoridades de Saúde. Uma vez que foi declarada pandemia pela OMS, deveremos considerar que todos os países são de risco. Assim, apenas as deslocações no Território Nacional estão garantidas.

    Os seguros Multiplic não têm a exclusão anteriormente indicada.

     

  • Os seguros de casa:

    A cobertura de Assistência Médica ao Domicílio está assegurada?

    Face à evolução da pandemia por COVID-19, e consequentemente as medidas e restrições impostas em nome da proteção e segurança, quer dos profissionais de saúde, quer da população em geral, a AXA Partners Assistance nosso parceiro na prestação do serviço, foi obrigada a suspender este serviço, tendo substituído o mesmo por uma assistência telefónica. Dentro das possibilidades técnicas da prestação deste serviço, os Médicos de serviço estão a proceder a escala e face à evolução do volume de chamadas, poderão existir alguns constrangimentos no nível de atendimento telefónico e para o qual agradecemos desde já a sua compreensão.

    Lamentamos esta interrupção do serviço mas é fundamental, face ao período que atravessamos, minimizarmos potenciais riscos associados à disseminação do Coronavírus, tanto para os nossos Clientes como para os Médicos.

     

    As restantes coberturas de Assistências e serviços estão assegurados?

    Devido às medidas e restrições tomadas em nome da proteção e segurança de todos, para minimizarmos potenciais riscos associados à disseminação do Coronavírus, tanto para os nossos Clientes como para os nossos Parceiros, informamos que poderão existir constrangimentos ou até inibição da prestação dos mesmos. Agradecemos desde já a sua compreensão.

     

  • Os seguros de automóvel:

    Em estado de emergência o seguro funciona?

    A declaração do Estado de emergência em nada afeta a validade do Seguro Automóvel e o mesmo continua a ser obrigatório nos termos da lei.

    Todas as coberturas contratadas pelos Clientes Ageas Seguros no âmbito de um Seguro Automóvel mantêm-se inalteradas durante este período, nomeadamente a cobertura de Responsabilidade Civil Automóvel.

     

    A assistência automóvel continua a funcionar neste contexto?

    Continuamos a assegurar os serviços de assistência automóvel. Informamos contudo que devido à entrada em vigor do Estado de emergência podem existir alguns constrangimentos na prestação de serviços, nomeadamente:

    Alguns locais estão sujeitos a maior demora, decorrente de alterações de percursos, paragens forçadas em «check points» e outras, que poderá impedir o prestador do serviço de assistência a realizar o serviço de acordo com o tempo inicialmente previsto.

    Por este motivo, e neste período, ficará suspensa a penalização por incumprimento na chegada do reboque em 60 minutos. Agradecemos a sua compreensão. 

     

  • Seguro de Acidentes Pessoais:

    O seguro protege esta situação?

    A infeção pelo Covid-19 não constitui um acidente, pelo que não se encontra garantida pelo seguro de Acidentes Pessoais.

     

    E em relação às Coberturas de Assistência?

    As Despesas Médicas, Repatriamento e Cancelamento de Viagem estarão incluídas, caso as Condições Gerais do contrato não definam as epidemias/pandemias/doenças infecto contagiosas como exclusão.

     

  • Seguro de IOD – Incêndio e Outros Danos:

    O que protege o seguro em relação às Perdas de Exploração?

    Não sendo o risco de Covid-19 um dano decorrente das coberturas da apólice, as perdas de exploração não serão enquadráveis.

Não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida e referente a cada seguro.

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