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Seguro Automóvel
Protec
A sua proteção está em primeiro lugar

Imagine tudo o que pode acontecer ao volante
Já pensou se o seu carro ficar danificado? Ou se ficar com o vidro partido? Ou se for roubado? Ou no caso de furo do pneu?
Para se precaver destas e de outras situações, adquira o Protec – seguro automóvel da Ageas Seguros que coloca a sua proteção em primeiro lugar.
Disponível em 5 packs com diferentes níveis de proteção, que poderá personalizar de acordo com as suas necessidades.
Destacamos a Assistência em Viagem VIP renovada e com mais proteção, a opção de capitais da cobertura Quebra de Vidros e a possibilidade de optar por um capital entre €5.000 e €50.000 para a proteção de Ocupantes em todas os packs, exceto no Simply.
5 opções disponíveis
Responsabilidade Civil Obrigatória
Responsabilidade Civil Facultativa
Assistência em Viagem
Assistência em Viagem VIP
Assistência a Elétricos
Proteção Jurídica
Proteção Ocupantes
Quebra de Vidros
Furto ou Roubo
Incêndio, Raio ou Explosão
Solução Ano Seguro
Choque, Colisão ou Capotamento
Fenómenos da Natureza
Riscos Sociais
Veículo de Aluguer
Veículo Novo
Bagagem Pessoal
Seguro de Pneu
* A cobertura Assistência a Elétricos só é válida se tiver um veículo elétrico.
Precisa de aconselhamento?
Fale connosco para o ajudarmos a identificar a melhor opção para as suas necessidades
Como funciona a nossa Assistência em Viagem?
Pode escolher entre duas opções de Assistência em Viagem, em caso de acidente ou avaria: a Normal ou VIP. A Normal está presente em qualquer um dos packs, mas se preferir uma assistência mais abrangente escolha a Assistência em Viagem VIP.
- SOS AUTO: Assistência rápida até 60 minutos, em caso de acidente ou avaria. Compensação de 70€, se a assistência não chegar entre 60 a 90 minutos, ou 120€ se ultrapassar 90 minutos.
- Reboque GPS: Envio de SMS com a informação sobre o técnico que dará a assistência, a duração do percurso até ao local e um link para ver o trajeto do reboque até ao seu veículo.
- Veículo de Substituição: Se tiver uma avaria, garantimos um veículo de substituição até 3 dias.
- Substituição do Pneu: Disponibilizamos um mecânico para a substituição do pneu e garantimos os respetivos custos de deslocação.
- Táxi Condução Segura: Para evitar a condução sob o efeito de álcool, disponibilizamos um táxi para o levar a casa em segurança.
- Assistência em Viagem para Elétricos: Carregamento automático no local ou reboque para o posto de carregamento mais próximo (exceto para o pack Simply).
- Proteção no Estrangeiro: Em caso de acidente da Pessoa Segura no estrangeiro, cobrimos as despesas médicas até ao limite estabelecido nas condições do seguro.
- Veículo de substituição VIP: Dependendo do seu seguro, garantimos um veículo de substituição (até 1900cc) em caso de avaria ou acidente (até 7 dias, 3 vezes por ano) e revisão ou inspeção reprovada (1 dia, 1 pedido por ano).
- Custos de deslocação: Em caso de acidente, furto, roubo ou avaria, garantimos os custos de deslocação até casa, desde que não seja possível a utilização do veículo.
- Assistência Profissional: Em caso de roubo, perda, ou esquecimento das chaves dentro do seu veículo, enviamos um profissional para abrir a porta e recuperar as chaves.
- Proteção Animais: Em caso de acidente, garantimos o transporte de animais domésticos, despesas de veterinário e medicamentos.
- Aluguer de veículo: Garantimos o aluguer de um veículo para o destino inicial da viagem ou para sua casa.

Nova App Assistência Viagem
A Ageas Seguros tem agora uma aplicação que permite fazer o pedido de assistência em viagem em caso de Avaria e Outros Serviços de Assistência de uma forma rápida e intuitiva.
Faça o seu pedido de assistência em viagem de forma digital.
Perguntas frequentes
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A assistência automóvel continua a funcionar em contexto de pandemia?
Continuamos a assegurar os serviços de assistência automóvel. Informamos contudo que devido à entrada em vigor do Estado de emergência podem existir alguns constrangimentos na prestação de serviços, nomeadamente:
Alguns locais estão sujeitos a maior demora, decorrente de alterações de percursos, paragens forçadas em «check points» e outras, que poderá impedir o prestador do serviço de assistência a realizar o serviço de acordo com o tempo inicialmente previsto.
Por este motivo, e neste período, ficará suspensa a penalização por incumprimento na chegada do reboque em 60 minutos. Agradecemos a sua compreensão. -
O que fazer em caso de acidente?
Em caso de acidente, deve contactar a Assistência em Viagem 21 310 24 50 com a maior brevidade possível, para que possamos dar seguimento ao processo o mais rapidamente possível.
É obrigação da Ageas Seguros fazer a peritagem e as averiguações necessárias. Em caso de acidente, se tiver direito a receber uma indemnização, o valor que irá receber faz parte do capital contratado, logo essa indemnização será deduzida ao capital que indicou inicialmente. -
Como posso participar um sinistro?
Mesmo não sendo o responsável pelo acidente deve participá-lo à Ageas Seguros, através do preenchimento e envio da Declaração Amigável de Acidente Automóvel (DAAA). Não sendo o condutor responsável pelo acidente, o preenchimento da Declaração Amigável não afeta o preço do seu seguro.
Deve enviar a participação do acidente o mais rápido possível, de preferência no próprio dia ou no dia seguinte ao acidente, nunca ultrapassando os 8 dias. Pode enviar a sua participação através de:
- E-mail: abertura.sinistros.auto@ageas.pt.
- Correio: Ageas Portugal, Apartado 4076, EC Município, 4002-001 Porto.
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Como devo preencher a Declaração Amigável de Acidente Automóvel (DAAA)?
- Deve indicar os seus contactos, nomeadamente: número de telemóvel e e-mail, para que possamos comunicar de forma mais rápida.
- Se os condutores assinarem a parte da frente da DAAA, significa que ambos estão de acordo e, consequentemente, a resolução será mais rápida.
- Deve preencher a Participação de Sinistro, que se encontra no verso da DAAA, sem a presença do outro condutor.
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Como é que posso pagar o seguro?
Pode fazer o pagamento através de débito direto ou referência Multibanco. Se preferir um atendimento mais personalizado, também pode pagar com cartão de débito ou MBWay, através do seu Mediador.
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Como é que posso consultar os meus Documentos?
Na Área de Cliente tem disponível todas as informações relativas à documentação contratual e financeira das suas apólices, nomeadamente:
- Condições Gerais, Particulares e Especiais
- Avisos de Débito
- Recibos
- Declarações de IRS
- Entre outras
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Onde é que recebo a documentação do seguro?
A documentação referente a este e a todos os outros contratos é disponibilizada na Área de Cliente. Caso pretenda, a documentação também poderá ser enviada por CTT.
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Se houver uma tempestade, o seguro cobre os estragos?
Sim, desde que contrate a cobertura Fenómenos da Natureza, que garante, por exemplo: os estragos causados por tempestades, chuvas torrenciais, trombas de água e tremores de terra.
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Na cobertura de Seguro de Pneu está incluída a calibragem das duas rodas do eixo?
Em caso de sinistro do pneu seguro, assumimos o custo de reparação, ou caso não seja possível, o custo de substituição de um pneu novo.
Este será sempre de características iguais (marca, modelo e dimensões) às do pneu seguro, incluindo custos de mão de obra para montagem e equilibragem, e até ao máximo de 400€ por sinistro, deduzido do valor da franquia (10%). -
Se tiver um acidente com um veículo sem seguro, o que acontece?
Neste caso existe o Fundo de Garantia Automóvel (FGA), que garante o pagamento das indemnizações devidas por danos corporais e/ou materiais, decorrentes de acidentes de viação ocorridos em Portugal, causados por veículos que não tenham o seguro obrigatório válido à data do acidente.
Só estão abrangidos pelo Fundo de Garantia Automóvel os acidentes causados por veículos matriculados em Portugal e, de um modo geral, em países não aderentes ao sistema de Carta Verde. Relativamente aos danos materiais, o FGA só responde desde que o responsável pelo acidente seja conhecido e o valor dos danos seja superior a 300€.
Os responsáveis pelos danos indemnizados pelo FGA ficam obrigados a reembolsar os montantes gastos, com juros. Ao FGA compete ainda, proceder às indemnizações por morte ou lesões corporais, resultantes de sinistros cobertos por empresas de seguros declaradas em estado de falência.
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O meu carro tem matrícula estrangeira, o que faço?
Se o veículo estiver registado na Comunidade Europeia poderá fazer o seguro de Responsabilidade Civil. Deverá fazer prova de que está a proceder à transferência da matrícula do país de origem para Portugal, como comprovativo do seu pedido de legalização junto do Instituto de Mobilidade e dos Transportes (IMT).
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Vim de férias para Portugal e o período da Carta Verde terminou. O que faço?
Se o veículo estiver registado na Comunidade Europeia poderá fazer o seguro de Responsabilidade Civil pelo período máximo de 4 meses e deverá fazer prova de que o mesmo está seguro no país de origem.
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Documentos
Consulte os detalhes do Seguro Auto Protec
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Condições Gerais
Consulte as Condições Gerais do seguro Automóvel
Download
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Informação Pré-Contratual
Informações sobre as condições do contrato.
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Documento de Informação sobre o produto de seguros
Resumo da informação sobre o contrato.
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Prazos Médios de Regularização de sinistros 2022
Consulte as tabelas relativas ao ano de 2022.
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Prazos Médios de Regularização de sinistros 2021
Consulte as tabelas relativas ao ano de 2021.
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Prazos Médios de Regularização de sinistros 2020
Consulte as tabelas relativas ao ano de 2020.
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Carta de condução por pontos
Saiba como funciona o sistema de carta por pontos
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O Rendimento Flexível é um produto financeiro assente em Fundos de Pensões, comercializado pela Ageas – Sociedade Gestora de Fundos de Pensões, S.A. Não dispensa a consulta das informações pré-contratuais e contratuais legalmente exigidas. Existem exclusões previstas na apólice.
Responsabilidade Civil Obrigatória
Esta cobertura é obrigatória por lei e garante a Responsabilidade Civil do Tomador do Seguro e condutores do veículo seguro, pelos danos materiais e corporais causados a terceiros.
O que é que está incluído?
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Indemnização até 1.300.000€ em danos materiais e para danos corporais até 6.450.000€.
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Os custos com a reparação devida a terceiros em caso de furto, furto de uso, ou roubo de veículos ou de acidentes de viação dolosamente provocados
O que é que está excluído?
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Entre outras exclusões previstas nas Condições Gerais:
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Os danos corporais sofridos pelo condutor do veículo seguro quando este é responsável pelo acidente.
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Os danos materiais causados ao Tomador do Seguro, bem como dos seus legítimos dentores e condutores.
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Danos causados no próprio veículo seguro.
Não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.