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A sua casa merece estar protegida

A sua casa é provavelmente o investimento da sua vida! Mas será que está bem protegida? 
Com o Domus protege a sua casa contra imprevistos que podem ameaçar a sua habitação e o seu conteúdo, caso opte por essa opção.
Temos para si um conjunto variado de coberturas .
Proteja a sua casa com o Domus.

Vantagens para si

  • Seguro específico para crédito;
  • Ao abrigo deste protocolo beneficiará de preços atrativos ao nível desta solução de proteção;
  • Descontos por existência de sistemas de segurança;
  • Possibilidade de subscrever a cobertura de fenómenos sísmicos (para créditos e habitações com data de construção superior a 1985);
  • Objetos de risco agravado, como jóias de ouro, prata e outros metais precisosos, objetos raros, antiguidades  entre outros podem ser incluídos até 10% do capital do edifício e/ou recheio. 

O que fazer para que tudo corra bem quando o imprevisto bate à porta da sua casa

  1. Deve o quanto antes participar o sinistro de preferência no próprio dia ou no dia seguinte à ocorrência. Assim, terá condições para tomar, o mais rapidamente possível, todas as diligências necessárias para a regularização do sinistro.
  2. Deve utilizar os Contactos Exclusivos do protocolo para envio da participação.
     
    Fax: 21 854 76 75;
     
    A sua Área Cliente no site ageas.pt;
     
    Correio: Ageas Portugal, Av. Infante D. Henrique, n.º 2, Piso 4,
    Edifício Entreposto, 1800-220 Lisboa
     
    Indicando sempre os seguintes dados:
    Número da apólice;
    Contactos: nome, morada, telefone, telemóvel e e-mail;
    Data do sinistro;
    Local do sinistro;
    Descrição do sinistro;
    Identificação do lesado (caso exista) e respetivos contactos: nome, morada, telefone, telemóvel e e-mail.
     
    Nota: A indicação dos contactos é essencial. A Ageas por norma comunica com os intervenientes do sinistro ao longo do processo e, com o seu número de telemóvel e o seu e-mail, pode fazê-lo sempre que justifique.
  3. Após o envio da participação, a Ageas vai analisá-la e estabelecer um primeiro contacto consigo, informando-o/a dos procedimentos a tomar.
     
    Nos casos em que seja necessária a realização de peritagem, enviaremos ao local do sinistro técnicos/peritos qualificados, que previamente entrarão em contacto consigo para marcar a data da visita de acordo com a sua conveniência.
     
    No decorrer da peritagem, para uma adequada avaliação dos danos, poderá ser necessário proceder à pesquisa da avaria. Nesse caso, entraremos em contacto consigo para o informar do procedimento.
  4. Assim que o enquadramento do sinistro e a qualificação dos prejuízos estejam concluídos, procederemos à emissão do respetivo pagamento.
     
    Caso a situação não tenha enquadramento nas garantias da sua apólice, comunicaremos a nossa posição de forma clara e fundamentada.
  5. O pagamento das indemnizações pode ser efetuado de forma mais rápida e segura através do crédito automático na sua conta bancária.
     
    Para tal, basta solicitar esta forma de pagamento no momento da participação, indicando o NIB da conta a creditar (para maior segurança, deverá anexar comprovativo obtido através de Multibanco ou home banking)
  6. No caso de sinistro danos por água:
     - Feche a água na torneira de segurança e tome as medidas ao seu alcance para minorar as consequências.
     - Recorra a um técnico para resolver o problema de imediato. Caso a sua apólice inclua a garantia de Assistência Lar, poderá solicitar a deslocação de um profissional especializado através da Linha de Assistência 21 310 24 50, todos os dias, 24h.
     - Junte todos os documentos relativos à reparação dos danos reclamados (orçamentos, relatórios técnicos, etc).
     - Contacte a Ageas e participe a ocorrência.
  7. No caso de furto ou roubo:
     - Confirme se os autores do furto ou roubo já abandonaram o local. Nunca ponha em risco a sua integridade fisica.
     - Comunique a ocorrência às autoridades policiais.
     - Faça uma relação dos bens furtados e dos danos resultantes do furto. Junte todos os documentos necessários à avaliação dos prejuízos (declaração das autoridades, orçamentos, faturas de aquisição, relatórios técnicos, etc)
     - Contacte a Ageas e participe a ocorrência.
Documentos
Informação Pré-Contratual Multirrisco Habitação

Informação relativas às condições do seguro

Informação Pré-Contratual Multirrisco Habitação - Crédito

Informação relativa às condições do seguro

 
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