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Auto

  • Vista o seu colete refletor e sinalize devidamente o local do acidente;
  • Preencha a Declaração Amigável (DAAA), independentemente de se considerar ou não responsável pelo acidente e obtenha a assinatura dos outros intervenientes;
  • Em “Observações” pode indicar as suas divergências. Caso pretenda receber por crédito automático na sua conta bancária deverá preencher o formulário de declaração de autorização; 
  • Indique na DAAA os seus contactos e os dos intervenientes no acidente. Os números de telemóvel são fundamentais;
  • Envie a DAAA para a Ageas até ao dia seguinte ao acidente. Faça-o preferencialmente por e-mail: abertura.sinistros.auto@ageas.pt, ou por fax 21 854 76 83;
  • Para o envio de documentação, utilize o e-mail doc.sinistros.auto@ageas.pt ou o fax 21 854 76 84;
  • Escolha uma das oficinas recomendadas Ageas para a reparação da sua viatura;

Domus

O que fazer em caso de danos por água:

  1. Feche a água na torneira de segurança e tome as medidas ao seu alcance para minorar as consequências.
  2. Recorra a um técnico para resolver o problema de imediato. Caso a sua apólice inclua a garantia de Assistência Lar, poderá solicitar a deslocação de um profissional especializado através da Linha de Assistência.
  3. Junto todos os documentos relativos à reparação dos danos reclamados.
  4. Contacte a Ageas e participe a ocorrência.

O que fazer em caso de furto ou roubo:

  1. Confirme se os autores do furto ou roubo já abandonaram o local. Nunca ponha em risco a sua integridade física.
  2. Comunique a ocorrência às autoridades policiais.
  3. Faça uma relação dos bens furtados e dos danos resultantes do furto. Junte todos os documentos necessários à avaliação dos prejuízos.
  4. Contacte a Ageas e participe a ocorrência.