
Coloque o seu telemóvel na vertical para navegar no site.
As reclamações dos nossos Clientes são encaradas como uma importante fonte de diagnóstico interno e um possível ponto de partida para a implementação de ações que visem a melhoria do serviço prestado.
Assim, em caso de insatisfação, e de forma a podermos garantir a melhoria permanente dos nossos serviços, tem ao seu dispor uma função autónoma de gestão de reclamações.
Como reclamar?
As reclamações podem ser apresentadas através dos seguintes contactos:
- Livro de Reclamações online
No site Livro de reclamações
- Ageas Portugal, Companhia de Seguros S.A.
Apoio ao Cliente Não Vida
Edifício Ageas Avenida do Mediterrâneo, n.º 1
1990-156 Lisboa
gestao.qualidade@ageas.pt
- Ageas Portugal, Companhia de Seguros de Vida S.A.
Apoio ao Cliente Vida
Avenida da Boavista, 1837, piso 10
4100-133 Porto
apoioclientevida@ageas.pt
Consulte a Informação Geral Relativa à Gestão de Reclamações de Clientes e Terceiros.
Provedor do Cliente
As empresas de seguros têm a obrigação legal de designar, de entre pessoas singulares de reconhecido prestígio, qualificação, idoneidade e independência, o Provedor do Cliente.
Nos termos da legislação em vigor só podem ser dirigidas ao Provedor do Cliente as reclamações dos Tomadores de Seguros, Segurados, Beneficiários ou Terceiros lesados às quais não tenha sido dada resposta pela empresa de seguros no prazo máximo de 20 dias contados a partir da data da respetiva receção ou quando, tendo sido dada resposta nesse prazo, o reclamante discorde do sentido da mesma, prorrogando-se o prazo máximo para 30 dias nos casos que revistam especial complexidade.
Provedor do Cliente: Dr. Mário Gomes de Oliveira
- Regulamento
- Recomendações relativas ao ano de 2018
- Recomendações relativas ao ano de 2017
- Recomendações relativas ao ano de 2016
Contactos:
- Rua Rodrigues Sampaio, nº 146 - 4º Esq., 1150-282 Lisboa
- provedor.ageas@mm-advogados.com
Resolução Extrajudicial de Litígios
Em caso de litígio o Consumidor pode recorrer à Entidade de Resolução Alternativa de Litígios Especializada no setor segurador, CIMPAS - Centro de Informação, Mediação e Arbitragem, através dos seguintes contactos:
Sede Lisboa:
Av. Fontes Pereira de Melo, 11 – 9.º Esq.; 1050-115 Lisboa
Telefone: 213 827 700
Fax: 213 827 708
E-mail: geral@cimpas.pt
Delegação Norte:
Rua Infante D. Henrique, 73, Piso 1, 4050-297 Porto
Telefone: 226 069 910
E-mail: cimpasnorte@cimpas.pt
Fax: 226 094 110
Site: www.cimpas.pt
A Ageas Portugal é aderente do CIMPAS para os casos de litígios relacionados com os contratos de seguro Automóvel, Multirriscos e Responsabilidade Civil. Nos restantes contratos de seguro a adesão é casuística, dependendo do litígio em concreto.
Para mais informações, poderá consultar o Portal do Consumidor: www.consumidor.pt
Informação específica relativa a resolução alternativa de litígios - contratação online
Sem prejuízo da possibilidade de recurso às entidades de resolução alternativa de litígios, sempre que esteja em causa uma situação de contratação realizada exclusivamente online (via internet), os litígios de consumo daí decorrentes podem ser resolvidos através da Plataforma Europeia de resolução de litígios em linha. Esta plataforma, gerida pela Comissão Europeia e de utilização gratuita, dirige-se aos consumidores que contratem exclusivamente online (via internet) e destina-se a ajudá-los a resolver litígios sem ter de recorrer aos tribunais.