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Seguro Acidente Trabalho

Acidentes de Trabalho - Conta Própria

Conte com mais proteção para o seu negócio

A sua segurança está por nossa conta

Este seguro surgiu de uma obrigação legal e foi criado a pensar nos trabalhadores independentes que pretendem desenvolver o seu trabalho com segurança. O Acidentes de Trabalho - Conta Própria é um seguro que pode garantir, mediante a opção escolhida, a proteção em caso de doença, acidente profissional e pessoal.

Disponível em 3 opções de proteção, este seguro garante em caso de acidente de trabalho as mesmas indemnizações e prestações do que os trabalhadores por conta de outrem, possibilitando uma maior segurança, não só em território nacional, como em eventuais deslocações de trabalho para o estrangeiro.

Vantagens

Conheça os benefícios do seguro Acidentes de Trabalho - Conta Própria

Vantagens

  • Icon calendário pagamento

    FACILIDADE DE PAGAMENTO

    Pagamento mensal, trimestral, semestral ou anual, sem juros.

  • icon funcionário protegido

    MAIS PROTEÇÃO

    Em caso de acidente de trabalho, acidente pessoal, e doença mediante a opção escolhida.

  • Icon documento check-list

    FLEXIBILIDADE

    Disponível em 3 opções com diferentes níveis de proteção, que se adaptam às suas necessidades.

funcionária a sorrir no local de trabalhofuncionária a sorrir no local de trabalho

Trabalhe com mais segurança

Escolha a opção certa para si.

  • Opção Especial - Destinada a Clientes que apenas pretendam segurar o que a Lei obriga.

  • Opção Extra - Destinada a profissionais que pretendem uma garantia mais ampla, abrangendo os acidentes pessoais que decorram durante as suas atividades de lazer, e doença.

  • Opção Premium - Destinada a trabalhadores independentes que pretendam garantir não só o que é obrigatório por Lei, mas também acidentes pessoais, profissionais e acidentes fora do ambiente profissional, danos no vestuário e proteção jurídica.

Opção Especial

Opção Extra

Opção Premium

Garantias Legais

ANTECIPAÇÃO DO SUBSÍDIO DE ELEVADA INCAPACIDADE, DE IGUAL OU SUPERIOR A 70% PARA SUPERIOR A 50%

Despesas médicas, medicamentosas e hospitalares no Estrangeiro, transportes e repatriamento

(UE por período não superior a 15 dias)

Indemnização suplementar nas incapacidades temporárias absolutas

Por períodos superiores a 12 meses

Acidentes Pessoais Extraprofissionais: morte ou invalidez permanente e despesas de funeral

Proteção Jurídica

Acidentes Pessoais Profissionais: morte ou invalidez permanente

Danos no vestuário

Opção Especial

Opção Extra

Opção Premium

Deslocações e trabalhos no estrangeiro com garantia de despesas de repatriamento

(para períodos superiores a 15 dias na UE)

Salário integral nas incapacidades temporárias

Internamento Hospitalar por doença ou acidente extraprofissional - assistência hospitalar

Internamento Hospitalar por doença ou acidente extraprofissional - Subsídio Diário

Perguntas Frequentes

    • As doenças profissionais estão excluídas do seguro de Acidentes de Trabalho?

      As condições do Seguro de Acidentes de Trabalho - Conta de Outrem e Conta Própria (trabalhadores independentes) têm a exclusão das doenças profissionais. Isto significa que se o/a Profissional de Saúde contrair doença provocado pela Covid-19 no âmbito profissional não estará protegido/a pelo seguro de Acidentes de Trabalho (uma vez que foi declarada como doença profissional pela OMS).

      No entanto, a compensação da perda de rendimentos por parte do trabalhador que não pode trabalhar temporariamente devido a uma doença profissional, deverá ser garantida pela Segurança Social.

    • O que devo fazer em caso de acidente?

      Deve contactar-nos para a Linha de Apoio a Clientes, para o 217 943 039, disponível das 8h30 às 19h00 e participar o acidente o mais depressa possível, através do seu telefone, ou e-mail: sinistros.pessoais@ageas.pt. Se a lesão não for grave, deve dirigir-se ao prestador clínico da rede Ageas mais próximo de si, levando consigo o número da apólice. Se a lesão for grave, deve ir às Urgências do Hospital do seu distrito e indicar o seu número de apólice.

    • Como é que posso pagar o seguro?

      Pode fazer o pagamento através de débito direto ou referência Multibanco. Se preferir um atendimento mais personalizado, também pode pagar com cartão de débito ou MBWay, através do seu Mediador.

    • Onde posso alterar a minha apólice?

      Ao aceder a “Os meus seguros”, na Área de Cliente, pode consultar e alterar as suas apólices de uma forma rápida e prática. Pode ainda consultar os seus documentos, o estado dos seus sinistros, alterar coberturas ou dados pessoais, entre outros. Se preferir, fale com um Mediador Ageas Seguros para efetuar as alterações que pretende. 

Documentos

Consulte os detalhes do seguro Acidentes de Trabalho - Conta Própria.

  • Condições Gerais

    Consulte as Condições Gerais do seguro Acidentes de Trabalho - Conta Própria.

    Download

  • Informação Pré-Contratual

    Informações sobre as condições do contrato.

    Download

  • DOCUMENTO DE INFORMAÇÃO SOBRE O PRODUTO DE SEGUROS

    Resumo da informação relativa ao contrato.

    Download

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Não dispensa a consulta das informações pré-contratuais e contratuais legalmente exigidas. Existem exclusões previstas na apólice.