Coloque o seu telemóvel na vertical para navegar no site.

Coloque o seu telemóvel na vertical para navegar no site.

Consulte aqui todas as Conferências realizadas em 2021.

Programa da Conferência - 4 de maio

Assista aqui à conferência realizada no passado dia 4 de maio.

  • 18h00- Boas Vindas: José Gomes - CEO da Ageas Seguros
  • 18h10 - Mesa Redonda | Tema: Desenhar um crescimento sustentável numa sociedade em mudança

  • Carlos Mineiro Aires - Bastonário da Ordem dos Engenheiros.
  • Gonçalo Byrne - Presidente da Ordem dos Arquitectos.
  • José Gomes - CEO da Ageas Seguros.
  • Rui Leão Martinho -  Bastonário da Ordem dos Economistas.
  • Moderação de Camilo Lourenço - Jornalista, comentador, fundador e apresentador de A Cor do Dinheiro.

  • 18h50 - Encerramento: Fernando Santos - Responsável das Ordens Profissionais da Ageas Seguros.

Passatempo Apple Watch- Frases Vencedoras

Saiba se a sua frase foi uma das vencedoras do passatempo de oferta de um Apple Watch!

1. Com o seguro de vida da Ageas Seguros - Ritmo Vida Profissional - a minha vida não perde o ritmo porque com "Ordem"; sei que em segurança posso viver o presente, aprendendo com os erros do passado e com o foco no futuro, é um seguro TOP feito à minha medida que acompanha o meu ritmo de vida, sempre presente no dia-a-dia e agora com um Apple Watch ainda me trouxe mais uma alegria!

2. Mesmo que o imprevisto aconteça, e a invalidez apareça, estamos prontos para o pior, com um seguro que é um bem maior, seja eu engenheiro ou enfermeiro, na inovação é sempre o primeiro, por isso tem tanto sucesso, e passei a estar mais descansado confesso!

Se foi um dos vencedores/as, entraremos em contacto consigo.

Oradores

  • Camilo Lourenço

    Jornalista, Comentador, Fundador e Apresentador

    • Apresentação - Camilo Lourenço

      Camilo Lourenço é jornalista económico e docente universitário. Começou no O Jornal e foi um dos fundadores do Diário Económico e diretor da revista Valor, de onde saiu para assumir a direção editorial das revistas Exame.

    • Experiência Profissional

      Foi editor de economia da Rádio CMR e Rádio Comercial e comentarista da SIC Notícias. É colunista do Jornal de Negócios, Record e comentarista da RTP, Rádio Clube Português e TvNet. É fundador e apresentador de A Cor do Dinheiro.

  • Carlos Mineiro Aires

    Bastonário da Ordem dos Engenheiros

    • Apresentação - Carlos Mineiro Aires

      É engenheiro cvil, formado no IST, com formação complementar em várias áreas, nomeadamente na área dos recursos hídricos e de infraestruturas sanitárias.

    • Experiência Profissional

      Foi Presidente do Conselho Diretivo da Região Sul e atualmente está a cumprir o 2.º mandato como Bastonário da Ordem dos Engenheiros. É Presidente do CNOP - Conselho Nacional das Ordens Profissionais, membro do Conselho Económico e Social, do Conselho Económico e Social Europeu e Presidente do World Council of Civil Engineers.

      Com um longo percurso nas áreas pública e privada, entre diversos cargos e atividades, foi Diretor do Gabinete de Saneamento Básico da Costa do Estoril, Presidente e Vice-Presidente do Instituto da Água, Presidente do Metropolitano de Lisboa, Presidente do Conselho de Administração da Simtejo, SA, Presidente da Comissão Executiva da Simarsul, SA e sócio fundador de duas empresas de serviços na área da engenharia.

      É, por inerência, membro do Conselho Superior de Obras Públicas (CSOP), membro do Conselho Nacional da Água, membro do Conselho de Escola do Instituto Superior Técnico (IST), membro do Conselho Geral do Instituto Politécnico de Lisboa (IPL), membro do Conselho de Honra do Instituto Superior de Educação e Ciências (ISEC Lisboa) e membro do Conselho Estratégico da Proforum.

      Tem uma larga experiência em cooperação internacional e tem sido palestrante e orador em eventos nacionais e internacionais.

  • Fernando Santos

    Responsável das Ordens Profissionais Ageas Seguros

    • Apresentação - Fernando Santos

      Participa frequentemente como orador em conferências e congressos temáticos, debatendo temas como riscos profissionais e seguros específicos relacionados com as profissões em causa.

      Tem participado ao longo dos anos em vários cursos e formações profissionais, onde se destacam o curso de Chefias Operacionais realizado na AESE – Escola de Direcção e Negócios de Lisboa, o programa de certificação em Soluções Financeiras Especializadas na Universidade Nova de Lisboa, o seminário de Gestores AXA Managers, entre outros.

      Frequentou o curso de Direito na Universidade de Lisboa.

    • Experiência Profissional

      Com mais de 20 anos de experiência no setor segurador, iniciou a sua carreira profissional na Seguro Directo, primeira seguradora de venda telefónica em Portugal, onde foi responsável pelas áreas de Operações e de Novos canais.

      Integrou os quadros da AXA Portugal em outubro de 2005, fruto da aquisição da Seguro Directo, onde desempenhou várias funções ligadas ao negócio. Desde janeiro de 2008 que integrou a área de Protocolos e Parcerias, tendo assumido a sua coordenação a partir de fevereiro de 2011.

      Atualmente, tem a responsabilidade do Segmento de Profissionais na Direção de Marketing da Ageas Seguros, onde se inserem os Protocolos com as Ordens Profissionais.

  • Gonçalo Byrne

    Presidente da Ordem dos Arquitectos

    • Apresentação - Gonçalo Byrne

      Licenciou-se em Arquitetura pela Escola de Belas Artes de Lisboa e é Doutor Honoris Causa pela Faculdade de Arquitetura da Universidade Técnica de Lisboa e pela Universidade de Alghero, em Itália.

    • Experiência Profissional

      Em 1975, estabeleceu a sua própria prática e, em 1991, fundou o atelier Gonçalo Byrne Arquitectos.

      Desde 1970, é membro da Ordem dos Arquitectos (n.º 520) e, desde 2008, membro da Associação Italiana de Arquitectos da Província de Vicenza (n.º 2077).

      Pertenceu à direção da Secção Portuguesa da U.I.A., tendo sido delegado em assembleias mundiais e congressos desta organização e foi Diretor do Jornal Arquitectos, entre 1985 e 1987.

      Gonçalo Byrne tem ensinado em várias universidades internacionais, incluindo Lausanne, Harvard, Veneza, Mendrisio, Leuven, Pamplona, Milão, Kansas State University, entre outras.

      Integra, frequentemente, diversos júris de concursos e prémios, como por exemplo, o Mies van der Rohe Award (ano de 2017); o Prémio Vasco Vilalva, atribuído pela Fundação Calouste Gulbenkian; o Swiss Architectural Award - BSI Architectural Foundation (do qual é membro permanente do conselho consultivo), o Prémio Juana de Vega (La Coruña), entre outros.

      É atualmente o Presidente da Ordem dos Arquitectos, mandato 2020/2022.

  • José Gomes

    CEO da Ageas Seguros

    • Apresentação - José Gomes

      José Gomes (19-09-1960) é licenciado em Organização e Gestão de Empresas pelo ISCTE, complementando a sua formação, ao longo da sua carreira, em diversas vertentes da gestão com a participação em programas internacionais promovidos pela Accenture, Universidade de la Salle, pela Kellog School of Management e pela Universidade Católica Portuguesa.

    • Experiência Profissional

      A sua experiência profissional desenvolveu-se essencialmente no setor financeiro (banca e seguros), tendo também sido Partner da Consultora Accenture entre 2002 e 2014. Antes de integrar a Ageas, foi Presidente da Comissão Executiva da Açoreana Seguros e membro da Comissão Executiva da Associação Portuguesa de Seguradores (APS).

      Assumiu funcões enquanto CEO do negócio Não Vida do Grupo Ageas Portugal, representando as marcas Ageas Seguros e Ocidental, sendo também membro da Comissão Executiva deste Grupo. Acumula ainda a função de Representante da Ageas Seguros como Vice--Presidente do Conselho de Administração da APS.

  • Rui Leão Martinho

    Bastonário da Ordem dos Economistas

    • Apresentação - Rui Leão Martinho

      Rui Leão Martinho é atualmente e, desde 2011, Bastonário da Ordem dos Economistas. Sendo ele próprio economista de formação, ao longo da sua vida foi presidente de várias instituições financeiras.

    • Experiência Profissional

      Ao longo de dois mandatos, foi presidente de uma das três instituições de supervisão do sistema financeiro: o Instituto de Seguros de Portugal, atual Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões. Teve também funções de direção e de administração no Banque Nationale de Paris, na Locapor (primeira sociedade de leasing em Portugal) e nas sociedades de investimento MDM e Euro-financeira.

      Foi presidente de várias instituições financeiras, entre as quais,o Deutsche Bank e as Companhias de Seguros Tranquilidade e DBVida.

      Em termos associativos, foi presidente da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã e do Fórum de Administradores de Empresas. Como docente, tem sido professor convidado ao longo da vida de várias universidades e faculdades de economia portuguesas.

Parceiros

  • Logo Ordem Economistas