Coloque o seu telemóvel na vertical para navegar no site.

Coloque o seu telemóvel na vertical para navegar no site.

Ordens Profissionais

Fórum Ordens Profissionais

Assista à conferência online em direto a partir de Montes Claros, Lisbon Secret Spot, no dia 2 de dezembro.

Tema: Liderança em tempos de Pandemia

balões de conversação conferências laranja

Fórum Ordens Profissionais Ageas Seguros

A Ageas Seguros lança o 1.º ciclo de Conferências – Fórum Ordens Profissionais.

É com os olhos postos no futuro que vamos debater os desafios e oportunidades desta nova realidade onde estão a ser adotados novos comportamentos e surgem novas preocupações, novas formas de viver, de trabalhar e até de deslocar.

Como vamos abraçar estes desafios?

Estas conferências têm como convidados ilustres os membros das Ordens Profissionais com protocolo com a Ageas Seguros e personalidades do nosso País, contando ainda com a presença de Camilo Lourenço.

Junte-se a nós nesta viagem onde vamos conhecer em detalhe de que forma os vários setores foram afetados pela pandemia, quais as oportunidades que têm pela frente e como se estão a adaptar aos novos desafios.

No próximo dia 2 de dezembro vamos contar com a presença da Bastonária da Ordem dos Enfermeiros e com o Vice-Almirante Gouveia e Melo numa conferência dedicada ao tema da liderança em tempos de pandemia. Contamos consigo!

Os Profissionais de Saúde estiveram e estão na linha da frente na proteção das pessoas. Em tempos de pandemia, a liderança e a confiança que transmitiram foi essencial para que pudéssemos chegar aos dias de hoje como chegámos. Os Enfermeiros têm um papel fundamental nessa liderança.

O nome do Vice-Almirante Henrique Gouveia e Melo estará para sempre ligado ao plano de vacinação contra a Covid-19 em Portugal. Em tempo recorde, traçou um plano eficaz e conseguiu vacinar mais de 8 milhões de portugueses colocando Portugal à frente dos países mais vacinados do mundo, com o contributo fundamental dos Enfermeiros.

3.ª Conferência, dia 2 de dezembro, a partir das 18h


Programa

  • 18h00 - Introdução: Camilo Lourenço - Jornalista, Comentador, Fundador e Apresentador de A Cor do Dinheiro
  • 18h05 - Boas Vindas: Gustavo Barreto- Chief Commercial Officer Grupo Ageas Portugal
  • 18h15 - Mesa Redonda | Tema: Liderança em tempos de pandemia

    • Ana Rita Cavaco - Bastonária da Ordem dos Enfermeiros
    • Vice - Almirante Henrique Gouveia e Melo - Coordenador da Task Force para o Plano de Vacinação contra a Covid-19
    • Steven Braekeveldt - CEO do Grupo Ageas Portugal
    • Moderação de Camilo Lourenço - Jornalista, comentador, fundador e apresentador de A Cor do Dinheiro

  • 19h15 – Momento de Homenagem
  • 19h35 - Encerramento: Gustavo Barreto - Chief Commercial Officer do Grupo Ageas Portugal

Oradores

  • Ana Rita Cavaco

    Bastonária da Ordem dos Enfermeiros

    • Experiência Profissional

      Com mais de 20 anos de experiência profissional, Ana Rita Cavaco iniciou a carreira no Serviço de Urgência do Hospital dos Capuchos, em Lisboa.

      Passou por vários centros de saúde – no Porto e em Lisboa – onde coordenou cuidados continuados e equipas de Enfermagem.

      Foi enfermeira supervisora da Linha Saúde 24, assumiu o cargo de Adjunta do Secretário de Estado da Saúde no XV Governo Constitucional e na altura em que tomou posse como Bastonária trabalhava na Autoridade Antidopagem de Portugal.

    • Apresentação - Ana Rita Cavaco

      Ana Rita Pedroso Cavaco nasceu a 21 de Abril de 1976, em Almada. A Bastonária da Ordem dos Enfermeiros tomou posse, pela primeira vez, a 30 de Janeiro de 2016, na presença do Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, dando início ao quinto mandato da história da instituição. Em 2019, foi reeleita para um segundo mandato, com a maior votação de sempre.

      Formou-se em Enfermagem na Escola Superior de Enfermagem Calouste Gulbenkian de Lisboa e Escola Superior de Enfermagem D. Ana Guedes, no Porto.

      É especialista e mestre em Saúde Comunitária e Saúde Pública pela Escola Superior de Enfermagem de Lisboa e pós-graduada em Gestão pela Católica Lisbon School of Business and Economics.

  • Camilo Lourenço

    Jornalista, Comentador, Fundador e Apresentador

    • Apresentação - Camilo Lourenço

      Camilo Lourenço é jornalista económico e docente universitário. Começou no O Jornal e foi um dos fundadores do Diário Económico e diretor da revista Valor, de onde saiu para assumir a direção editorial das revistas Exame.

    • Experiência Profissional

      Foi editor de economia da Rádio CMR e Rádio Comercial e comentarista da SIC Notícias. É colunista do Jornal de Negócios, Record e comentarista da RTP, Rádio Clube Português e TvNet. É fundador e apresentador de A Cor do Dinheiro.

  • Gustavo Barreto

    Chief Commercial Officer Grupo Ageas Portugal

    • Apresentação - Gustavo Barreto

      Iniciou a sua carreira profissional há 26 anos, em Portugal, após a sua formação académica em Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa.

    • Experiência Profissional

      A sua formação inclui o Programa Avançado de Gestão, pela Insead, em Fontainebleau. Possui experiência profissional em seguradoras, onde desempenhou diferentes funções, desde Estratégia e Inovação, Business Intelligence, Marketing e Distribuição, em diversos canais de venda (Mediadores, Corretores, Banca, Parcerias, Affinities), e Marcas (Império Bonança, Médis, Ocidental e Ageas Seguros).

      Desempenhou também funções a nível internacional, como Business Analyst na Eureko, na Holanda, e entre 2012 e 2014, como Diretor Regional de Marketing e Oferta, na Ageas Continental Europe, na Bélgica.

  • Steven Braekeveldt

    CEO Grupo Ageas Portugal

    • Apresentação - Steven Braekeveldt

      Steven Braekeveldt (18-10-1960) detém diferentes licenciaturas em Direito e é mestre em Economia e Finanças. Construiu uma longa carreira internacional no setor dos serviços financeiros, banca e seguros, aliando o ensino universitário e a autoria de diversas publicações.

    • Experiência Profissional

      Ocupou vários cargos de gestão no ING, entre outros, como CEO do BBL Hong Kong e CEO e Merchant Banking do BBL / ING Singapura. Em 2001 tornou-se membro do Comissão Executiva da ING Commercial America, uma das maiores companhias de Seguros da América Latina, assim como, da Comissão Executiva da América do Sul para seguros. Em 2006 juntou-se à Fortis Insurance International, onde assumiu a liderança na região da Europa (onde incluía, ao momento, 9 países). Steven Braekeveldt é atualmente CEO da Ageas Europa Continental e CEO do Grupo Ageas Portugal que inclui as marcas Ageas Seguros, Médis, Ocidental e Seguro Directo e ocupa o 2.º lugar no ranking segurador português. Reconhecido como Líder Inspirador em 2018 pelo Observatório de Comunicação Interna (OCI) e em 2019 como CEO Comunicador do ano pela Associação Portuguesa de Comunicação de Empresa (APCE).

  • Vice-Almirante Gouveia e Melo

    Coordenador da Task Force para Plano Vacinação contra a Covid-19

    • Apresentação - Vice - Almirante

      O Vice-almirante Henrique Eduardo Passaláqua de Gouveia e Melo nasceu em Quelimane, Moçambique, a 21 Novembro 1960. Ingressou na Escola Naval em 7 Setembro 1979, como Cadete do curso "Carvalho Araújo" e, em 19 Setembro de 1983, foi promovido a Aspirante.

      Integrou a Esquadrilha de Submarinos em setembro de 1985 e, até 1992, navegou nos Submarinos Albacora, Barracuda e Delfim.

    • Experiência Profissional

      Ao longo da sua carreira frequentou vários cursos, salientado-se a especialização em Comunicações e Guerra Electrónica, Curso Geral Naval de Guerra, pós-graduação em “Information Warfare”, Curso Complementar Naval de Guerra e o Curso de Promoção a Oficial General no Instituto de Estudos Superiores Militares.

      Entre 1998 e 2002 liderou do Serviço de Treino e Avaliação da Esquadrilha de Submarinos e o Estado-Maior da Autoridade Nacional para o Controlo de Operações de Submarinos (SUBOPAUTH), assumindo mais tarde comando daquela esquadrilha.

      Exerceu as funções de Chefe do Serviço de Informação e Relações Públicas do Gabinete do Almirante Chefe do Estado-Maior da Armada, 2º comandante da Flotilha de Navios, Director de Faróis, Director do Instituto de Socorros a Náufragos, Chefe de Gabinete do Almirante Chefe do Estado-Maior da Armada e 2º Comandante Naval.

      No percurso da sua carreira, o Vice-almirante Gouveia e Melo foi distinguido com diversas condecorações, a última das quais em Agosto, quando o Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa o condecorou com a Grã-Cruz da Ordem Militar de Avis, pela sua carreira militar, já depois de se ter distinguido como coordenador da task-force da vacinação contra a Covid-19, que assumiu em Fevereiro deste ano.

Em parceria com

2.ª Conferência Online

Reveja a conferência realizada no passado dia 15 de setembro  sobre o tema "Perspetivas do futuro da saúde dos Portugueses".

Histórico de Conferências

Saiba mais detalhes sobre todas as conferências que decorreram até hoje.