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Se for tomador de seguro, segurado, beneficiário ou lesado pode apresentar uma reclamação ou apresentar a sua sugestão em qualquer momento. 

Caso pretenda contactar-nos por qualquer outro motivo, por favor preencha o nosso formulário de contactos.

Como reclamar?

Para reclamar poderá:

1. Reclamar diretamente à Ageas Seguros

Numa primeira fase, deverá dirigir a sua reclamação diretamente à Ageas Seguros isto porque as reclamações são tratadas por uma área específica, autónoma que as analisará de forma imparcial.

Ponto de receção e resposta:

Apoio ao Cliente

  • Ageas Portugal, Companhia de Seguros S.A.
    Apoio ao Cliente Não Vida
    Sede Praça Príncipe Perfeito 2, 1990-278 Lisboa
    gestao.qualidade@ageas.pt

  • Ageas Portugal, Companhia de Seguros de Vida S.A.
    Sede Praça Príncipe Perfeito 2, 1990-278 Lisboa
    apoioclientevida@ageas.pt

Consulte a Informação Geral Relativa à Gestão de Reclamações de Clientes e Terceiros.

2. Reclamar ao Provedor do Cliente

O Provedor do cliente tem como função principal a defesa e promoção dos direitos, garantias e interesses legítimos dos clientes da Ageas Seguros e garantir a qualidade de serviço que lhes é prestado.

Se ainda não apresentou uma reclamação à Ageas Seguros, nos termos da lei, não poderá recorrer ao Provedor.
 
Se já apresentou uma reclamação à Ageas Seguros e:

·       não concorda com a resposta ou

·        a resposta não lhe foi dada no prazo de 20 dias (ou 30 dias nas situações complexas)

poderá dirigir a sua reclamação ao Provedor do Cliente.

Nome: Dr. Mário Gomes de Oliveira
Morada: Rua Rodrigues Sampaio, nº 146 - 4º Esq., 1150-282 Lisboa
Email: provedor.ageas@mm-advogados.com

As reclamações apresentadas ao Provedor terão resposta escrita, com o respetivo parecer no prazo de 30 dias ou, nos casos mais complexos, no prazo de 45 dias.

Para mais detalhes consulte, por favor: Regulamento

Recomendações do Provedor Ageas Seguros

2021 | 2020 | 2019 | 2018 | 2017 | 2016 

3. Outras formas de apresentar reclamações

Pode também apresentar reclamações através do Livro de Reclamações online, ou do Livro de reclamações físico existente nos locais onde exista atendimento ao público.

Poderá ainda dirigir a sua reclamação para a Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões.

 4.    Resolução alternativa de litígios

Poderá recorrer às entidades de resolução alternativa de litígios que permitem resolver litígios de consumo fora dos tribunais.

Os processos nestas entidades são habitualmente rápidos, simples e pouco dispendiosos.

A Ageas é aderente ao CIMPAS – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Seguros, para os casos de litígios relacionados com os contratos de seguro Automóvel, Multirriscos e Responsabilidade Civil . Nos restantes contratos de seguro a adesão é casuística, dependendo do litígio em concreto e do valor.


Sede Lisboa:
Av. Fontes Pereira de Melo, 11 – 9.º Esq.; 1050-115 Lisboa
Telefone: 213 827 700
Fax: 213 827 708
E-mail: geral@cimpas.pt

Delegação Norte:
Rua Infante D. Henrique, 73, Piso 1, 4050-297 Porto
Telefone: 226 069 910
E-mail: cimpasnorte@cimpas.pt
Fax: 226 094 110
Site: www.cimpas.pt


Para mais informações, poderá consultar o Portal do Consumidor: www.consumidor.pt


Informação específica relativa a resolução alternativa de litígios - contratação online 


Sem prejuízo da possibilidade de recurso às entidades de resolução alternativa de litígios, sempre que esteja em causa uma situação de contratação realizada exclusivamente online (via internet), os litígios de consumo daí decorrentes podem ser resolvidos através da Plataforma Europeia de resolução de litígios em linha. Esta plataforma, gerida pela Comissão Europeia e de utilização gratuita, dirige-se aos consumidores que contratem exclusivamente online (via internet) e destina-se a ajudá-los a resolver litígios sem ter de recorrer aos tribunais.

Precisa de ajuda?

Entre em contacto connosco.