Coloque o seu telemóvel na vertical para navegar no site.

Coloque o seu telemóvel na vertical para navegar no site.

Património

Equipamento Eletrónico

Proteja os equipamentos da sua empresa

As suas máquinas estão em primeiro lugar

Para que os seus equipamentos funcionem a 100% e não afetem o bom funcionamento da sua empresa, conte com o seguro Equipamento Eletrónico.

Um seguro que protege as suas máquinas, em caso de acidente, para que estas consigam ser reparadas ou substituídas, sem demoras e sem gastos adicionais para si. Mesmo que a avaria ou o acidente aconteça numa montagem ou desmontagem devido a uma reparação, instalação ou limpeza, esses riscos ficam sempre garantidos.

Quais são as vantagens?

Quais são as vantagens?

  • Vasto leque de coberturas

    Maior proteção para os seus equipamentos

  • Funcionamento Eficaz

    Desenvolvimento da atividade da empresa em condições normais garantindo o cumprimento dos compromissos assumidos.

  • Equipa Especializada

    Conte com uma equipa experiente e profissional para a resolução de riscos.

O que é que está garantido?

Este seguro garante os riscos que possam surgir nos seus equipamentos, independentemente da causa da avaria ou do acidente. As coberturas base mostram em que situações é que os seus equipamentos estão protegidos, mas se quiser mais proteção pode acrescentar outras coberturas complementares mediante um pagamento extra.

Coberturas Base

Saiba em que situações é que os seus equipamentos ficam protegidos.

Quais são as coberturas base?

  • Incêndio, queda de raio e explosão.
  • Fumo, fuligem e gases corrosivos.
  • Aluimentos de terras e derrocadas, desmoronamentos ou deslizamentos de terrenos.
  • Desmoronamento ou assentamento de edifícios.
  • Imperícia, negligência e incompetência dos utilizadores.
  • Roubo ou furto ou tentativa de tais atos.
  • Acidentes que ocorram durante a montagem, desmontagem e transferência dos bens seguros dentro do local do risco.
  • Queda, choque, colisão ou ocorrências similares.
  • Queda ou estampido de aviões ou outros engenhos voadores ou objetos deles caídos ou despejados.
  • Danos por água e humidade de qualquer espécie.
  • Efeitos da corrente elétrica, nomeadamente sobretensão e sobreintensidade, incluindo os curto-circuitos, arcos voltaicos ou outros fenómenos semelhantes.
  • Fenómenos da Natureza, nomeadamente inundações, enxurradas, ciclones, furacões ou tempestades.

Quais são as coberturas complementares?

  • Greves, tumultos e alterações da ordem pública.
  • Gastos extraordinários.
  • Frete aéreo.
  • Danos que resultem de uma avaria na instalação de climatização.
  • Fenómenos sísmicos.
  • Cobertura do valor em novo.
  • Equipamentos portáteis.
  • Atos de vandalismo, maliciosos ou de sabotagem.

Coberturas Complementares

Saiba em que situações pode dar uma proteção extra aos seus equipamentos.

Perguntas Frequentes 

    • Que tipo de equipamentos estão cobertos pelo seguro?

      Informática

      • Computadores/terminais/impressoras;
      • Estabilizadores de corrente;
      • Modems;
      • Unidades de alimentação ininterrupta;
      • Unidades de entrada e saídas de dados.

       

      Equipamentos de Escritório

      • Aparelhos de ar condicionado;
      • Aparelhos de telex e telefax;
      • Fotocopiadoras;
      • Instalações de alarme contra roubo /fumo / incêndio;
      • Máquinas de escrever/calcular;
      • Telefones /centrais telefónicas.

       

      Equipamentos Médicos/Cirúrgicos

      • Cadeiras de dentista;
      • Equipamentos de análises clínicas;
      • Equipamentos de anestesia /radiografia/tomografia /ecografia;
      • Equipamentos de cirurgia;
      • Equipamentos de controlo e registo de dados médicos de pacientes;
      • Equipamentos de diagnóstico (eletrocardiogramas/ eletroencefalogramas).

       

      Equipamentos de Investigação

      • Balanças eletrónicas;
      • Equipamentos de laboratório (químicos / biológicos / médicos);
      • Equipamentos de medição e análise;
      • Equipamentos de provas de torção / compressão / elasticidade;
      • Microscópios eletrónicos;
      • Equipamentos de radiação por isótopos;
      • Equipamentos de radiação;
      • Equipamentos de topografia e de análises geológicas.

       

      Equipamentos de Segurança e Vigilância      

      • Instalações de alarme contra roubos, fumos, incêndios;
      • Instalações protetoras de caixas fortes;
      • Sistemas de controlo de portas e similares;
      • Sistemas de televisão em circuito fechado.

       

      Outros Equipamentos Eletrónicos

      • Antenas instaladas no exterior;
      • Equipamentos de gravação e reprodução de som em estúdios;
      • Equipamentos técnicos de produção e projeção de televisão e vídeo, em estúdios profissionais;
      • Máquinas automáticas de venda de bilhetes, selos, tabacos e bebidas;
      • Painéis fotovoltaicos;
      • Sistemas de navegação;
      • Telemóveis / Ipad/ Iphones/ computadores portáteis.

    • Quais são os fatores que determinam o preço que vou pagar?

      Para uma correta análise do equipamento temos sempre presente alguns elementos, como por exemplo:

      • Tipo de equipamento;
      • Marca e modelo;
      • Idade do equipamento;
      • Tipo de proteções contra incêndio e roubo existentes no local de risco;
      • Tipo de construção;
      • Localização do equipamento no edifício.

       

    • Quando começa e termina o contrato?

      Os contratos têm a duração de 1 ano e renovam-se por períodos iguais.

    • Como é que posso pagar o seguro?

      Pode fazer o pagamento através de débito direto ou referência Multibanco. Se preferir um atendimento mais personalizado, também pode pagar com cartão de débito ou MBWay, através do seu Mediador.

    • Onde posso alterar a minha apólice?

      Ao aceder a “Os meus seguros”, na Área de Cliente, pode consultar e alterar as suas apólices de uma forma rápida e prática. Pode ainda consultar os seus documentos, o estado dos seus sinistros, alterar coberturas ou dados pessoais, entre outros. Se preferir, fale com um Mediador Ageas Seguros para efetuar as alterações que pretende. 

    • Como é que posso consultar os meus Documentos?

      Na Área de Cliente tem disponível todas as informações relativas à documentação contratual e financeira das suas apólices, nomeadamente:

      • Condições Gerais, Particulares e Especiais
      • Avisos de Débito
      • Recibos
      • Declarações de IRS
      • Entre outras

    • Onde é que recebo a documentação do seguro?

      A documentação referente a este e a todos os outros contratos é disponibilizada na Área de Cliente. Caso pretenda, a documentação também poderá ser enviada por CTT.

    • Onde é que recebo a documentação do contrato?

      A documentação referente a este e a todos os outros contratos é disponibilizada na Área de Cliente. Caso pretenda, a documentação também poderá ser enviada por CTT ou via e-mail.

Documentos

Consulte os detalhes do seguro Equipamento Eletrónico

  • Informação Pré-Contratual

    Informação relativa às condições do contrato

    Download

Descarregue a APP Mundo Ageas Seguros para o seu smartphone

Um mundo de serviços para si

  • Mundo Ageas Seguros

    Um cartão cheio de descontos e vantagens para as PME. Pode ter até 3 cartões e usufruir de uma vasta rede de Parceiros, com condições especiais para a sua empresa.

  • Documentação Digital

    Aceda aos seus documentos onde e quando quiser de forma rápida, segura e ecológica através da sua Área de Cliente.

  • ÁREA DE CLIENTE

    Registe-se e consulte os seus seguros e património financeiro, guarde documentos, acompanhe e participe sinistros, atualize dados pessoais, etc.

Não dispensa a consulta das informações pré-contratuais e contratuais legalmente exigidas. Existem exclusões previstas na apólice.