
Coloque o seu telemóvel na vertical para navegar no site.
Alojamento Local
Faça do seu negócio um local de segurança
Proteja o seu negócio e os seus hóspedes
Sabia que ao ter o seguro Alojamento Local está a cumprir a obrigação legal de contratar um seguro de Responsabilidade Civil, exigida para a exploração de alojamento local? Este garante os danos causados aos hóspedes, mas não só: garante os danos causados pelos hóspedes a terceiros e ainda os danos que os hóspedes possam causar às partes comuns do imóvel.
Com o seguro Alojamento Local vai ser mais fácil fazer com que os seus hóspedes se sintam em casa. Se um dos seus hóspedes ficar doente ou tiver um acidente, o que faria? O nosso seguro diferencia-se por oferecer serviços de assistência, dando a possibilidade de chamar um médico ao seu alojamento, caso seja necessário.
Quais são as vantagens?
-
Mais proteção para si
Garantimos os danos causados a terceiros.
-
Proteção para as partes comuns do edifício
Garantimos os danos causados pelos hospedes às partes comuns do edifício onde se encontra o Alojamento Local.
-
Serviços de Assistência
Estão incluídas as coberturas de “Assistência ao Anfitrião e Hóspede” e de “Assistência Médica”.


Cobertura de Assistência ao Anfitrião e Hóspede
- Mão de obra gratuita para pequenas reparações (10 horas por ano).
- Reparação em torneiras e autoclismos (150€/ano).
- Avarias na rede elétrica (200€/ano).
- Linha de apoio para deslocação de técnicos de várias especialidades.
- Aconselhamento em caso de dano, furto ou roubo ou tentativa de roubo.
- Assistência em caso de perda, furto ou roubo de carteira e documentação.
- Perda, furto ou roubo de chaves e substituição de fechadura.

Cobertura de Assistência Médica
- Deslocação de médico ao local de risco (consultas de urgência).
- Enfermagem ou fisioterapia no local de risco.
- Entrega de medicamentos prescritos pelo médico no local de risco.
- Linha de Apoio.
- Transporte de urgência para unidade hospitalar.
Serviço Concierge
Disponível para si e para os seus hóspedes, este serviço proporciona pedidos de informações, de marcações e reservas de caráter lúdico e turístico, como por exemplo:
-
Informações de Viagem
Reservas de voos, farmácias de serviço, taxas de câmbio, entre outros.
-
Reservas de Serviços
Marque restaurantes, museus, cinemas, spas, clubes desportivos, entre outros.
-
Serviço de compra e entrega de presentes
Envio de arranjos de flores, sugestões e ideias de presentes.
-
Serviços de decoração e limpeza
Agende serviços de decoração e de limpeza.
Perguntas Frequentes
-
-
Quais são os capitais que posso escolher?
Tem 2 opções de capitais para assegurar a Responsabilidade Civil do seu negócio:
- Capital máximo: 150.000€
- Capital mínimo: 75.000€
-
A quem se destina este seguro?
Este seguro é destinado a todos os proprietários ou pessoas que explorem Alojamentos Locais em qualquer uma das suas modalidades (quartos, moradias, apartamentos e estabelecimentos de hospedagem).
-
Se um hóspede precisar de Assistência Médica, o que devo fazer?
Se precisar de contactar a Assistência Médica, deve ligar para o 210 321 819, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Em caso de acidente deverá:- Fornecer a sua identificação completa, bem como a do hóspede, e indicar o n.º da apólice;
- Facultar o seu contacto telefónico e/ou do hóspede;
- Indicar a morada do local de risco (alojamento local).
-
Se precisar de Assistência ao meu Alojamento Local, o que devo fazer?
Se precisar de Assistência ao Alojamento deve contactar-nos para o 210 321 819, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.
-
Este seguro abrange apenas os alojamentos em Portugal Continental?
Não. A cobertura de Responsabilidade Civil abrange também as Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira.
No entanto, a cobertura de Assistência, para além de abranger Portugal Continental, é válida também na Região Autónoma dos Açores, mas apenas na ilha de São Miguel, assim como na Região Autónoma da Madeira só é válida na ilha da Madeira.
-
Um mundo de serviços para si
-
Mundo Ageas Seguros
Um cartão cheio de descontos e vantagens para as PME. Pode ter até 3 cartões e usufruir de uma vasta rede de Parceiros, com condições especiais para a sua empresa.
-
Documentação Digital
Aceda aos seus documentos onde e quando quiser de forma rápida, segura e ecológica através da sua Área de Cliente.
-
ÁREA DE CLIENTE
Registe-se e consulte os seus seguros e património financeiro, guarde documentos, acompanhe e participe sinistros, atualize dados pessoais, etc.
Não dispensa a consulta das informações pré-contratuais e contratuais legalmente exigidas. Existem exclusões previstas na apólice.