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Acidentes de Trabalho

Acidentes de Trabalho Conta Própria

Conte com mais proteção para o seu negócio

A sua segurança está por nossa conta

Este seguro surgiu de uma obrigação legal e foi criado a pensar nos trabalhadores independentes que pretendem desenvolver o seu trabalho com segurança. O Acidentes de Trabalho - Conta Própria é um seguro que pode garantir, mediante a opção escolhida, a proteção em caso de doença, acidente profissional e pessoal.

Disponível em 3 opções de proteção, este seguro garante em caso de acidente de trabalho as mesmas indemnizações e prestações do que os trabalhadores por conta de outrem, possibilitando uma maior segurança, não só em território nacional, como em eventuais deslocações de trabalho para o estrangeiro.

Vantagens

Conheça os benefícios do seguro Acidentes de Trabalho - Conta Própria

Vantagens

  • FACILIDADE DE PAGAMENTO

    Pagamento mensal, trimestral, semestral ou anual, sem juros.

  • MAIS PROTEÇÃO

    Em caso de acidente de trabalho, acidente pessoal, e doença mediante a opção escolhida.

  • FLEXIBILIDADE

    Disponível em 3 opções com diferentes níveis de proteção, que se adaptam às suas necessidades.

Trabalhe com mais segurança

Escolha a opção certa para si.

  • Opção Especial - Destinada a Clientes que apenas pretendam segurar o que a Lei obriga.

  • Opção Extra - Destinada a profissionais que pretendem uma garantia mais ampla, abrangendo os acidentes pessoais que decorram durante as suas atividades de lazer, e doença.

  • Opção Premium - Destinada a trabalhadores independentes que pretendam garantir não só o que é obrigatório por Lei, mas também acidentes pessoais, profissionais e acidentes fora do ambiente profissional, danos no vestuário e proteção jurídica.

Opção Especial

Opção Extra

Opção Premium

Garantias Legais

ANTECIPAÇÃO DO SUBSÍDIO DE ELEVADA INCAPACIDADE, DE IGUAL OU SUPERIOR A 70% PARA SUPERIOR A 50%

Despesas médicas, medicamentosas e hospitalares no Estrangeiro, transportes e repatriamento

(UE por período não superior a 15 dias)

Indemnização suplementar nas incapacidades temporárias absolutas

Por períodos superiores a 12 meses

Acidentes Pessoais Extraprofissionais: morte ou invalidez permanente e despesas de funeral

Proteção Jurídica

Acidentes Pessoais Profissionais: morte ou invalidez permanente

Danos no vestuário

Opção Especial

Opção Extra

Opção Premium

Deslocações e trabalhos no estrangeiro com garantia de despesas de repatriamento

(para períodos superiores a 15 dias na UE)

Salário integral nas incapacidades temporárias

Internamento Hospitalar por doença ou acidente extraprofissional - assistência hospitalar

Internamento Hospitalar por doença ou acidente extraprofissional - Subsídio Diário

Precisa de aconselhamento?

Fale com um dos nossos Mediadores especializados que o ajudará a identificar a melhor opção para as suas necessidades

Perguntas Frequentes

    • As doenças profissionais estão excluídas do seguro de Acidentes de Trabalho?

      As condições do Seguro de Acidentes de Trabalho - Conta de Outrem e Conta Própria (trabalhadores independentes) têm a exclusão das doenças profissionais. Isto significa que se o/a Profissional de Saúde contrair doença provocado pela Covid-19 no âmbito profissional não estará protegido/a pelo seguro de Acidentes de Trabalho (uma vez que foi declarada como doença profissional pela OMS).

      No entanto, a compensação da perda de rendimentos por parte do trabalhador que não pode trabalhar temporariamente devido a uma doença profissional, deverá ser garantida pela Segurança Social.

    • O que devo fazer em caso de acidente?

      Deve contactar-nos para a Linha de Apoio a Clientes, para o 217 943 039, disponível das 8h30 às 19h00 e participar o acidente o mais depressa possível, através do seu telefone, ou e-mail: sinistros.pessoais@ageas.pt. Se a lesão não for grave, deve dirigir-se ao prestador clínico da rede Ageas mais próximo de si, levando consigo o número da apólice. Se a lesão for grave, deve ir às Urgências do Hospital do seu distrito e indicar o seu número de apólice.

    • Como é que posso pagar o seguro?

      Pode fazer o pagamento através de débito direto ou referência Multibanco. Se preferir um atendimento mais personalizado, também pode pagar com cartão de débito ou MBWay, através do seu Mediador.

    • Onde posso alterar a minha apólice?

      Ao aceder a “Os meus seguros”, na Área de Cliente, pode consultar e alterar as suas apólices de uma forma rápida e prática. Pode ainda consultar os seus documentos, o estado dos seus sinistros, alterar coberturas ou dados pessoais, entre outros. Se preferir, fale com um Mediador Ageas Seguros para efetuar as alterações que pretende. 

    • Como é que posso consultar os meus Documentos?

      Na Área de Cliente tem disponível todas as informações relativas à documentação contratual e financeira das suas apólices, nomeadamente:

      • Condições Gerais, Particulares e Especiais
      • Avisos de Débito
      • Recibos
      • Declarações de IRS
      • Entre outras

    • Onde é que recebo a documentação do seguro?

      A documentação referente a este e a todos os outros contratos é disponibilizada na Área de Cliente. Caso pretenda, a documentação também poderá ser enviada por CTT.

    • Onde é que recebo a documentação do contrato?

      A documentação referente a este e a todos os outros contratos é disponibilizada na Área de Cliente. Caso pretenda, a documentação também poderá ser enviada por CTT ou via e-mail.

Documentos

Consulte os detalhes do seguro Acidentes de Trabalho - Conta Própria.

  • Condições Gerais

    Consulte as Condições Gerais do seguro Acidentes de Trabalho - Conta Própria.

    Download

  • Informação Pré-Contratual

    Informações sobre as condições do contrato.

    Download

  • DOCUMENTO DE INFORMAÇÃO SOBRE O PRODUTO DE SEGUROS

    Resumo da informação relativa ao contrato.

    Download

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Não dispensa a consulta das informações pré-contratuais e contratuais legalmente exigidas. Existem exclusões previstas na apólice.