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Assistência em Viagem

213 102 450 Contactar

Para onde deve enviar a Participação do Acidente?

Escolha o método de envio mais confortável para si. Pode enviar a sua participação de sinistro, juntamente com a Declaração Amigável de Acidente Automóvelatravés de e-mail, correio, ou entregá-la em qualquer espaço Ageas Seguros:

  • E-mailabertura.sinistros.auto@ageas.pt                                 
  • Correio: Ageas Portugal, Apartado 4076, EC Município, 4002-001 Porto

Sabia que também pode participar o acidente através da sua Área de Cliente?

Precisa de uma DAAA?

Faça o download da Declaração Amigável de Acidente Automóvel ou adquira-a gratuitamente num Espaço Ageas próximo de si.

O que precisa de saber?

    • Como devo participar o acidente?

      Mesmo que não seja o responsável pelo acidente deve sempre participá-lo à Ageas Seguros, através do preenchimento e envio da Declaração Amigável de Acidente Automóvel (DAAA). Para nós, é importante conhecermos a sua versão dos acontecimentos.

    • Quando devo participar o acidente?

      Deve enviar a participação do acidente com a maior brevidade, de preferência no próprio dia ou no dia seguinte ao acidente, não deixando passar mais de 8 dias.

    • Como devo preencher a Declaração Amigável de Acidente Automóvel (DAAA)?

      • Deve indicar os seus contactos, nomeadamente: número de telemóvel e e-mail, para que possamos comunicar de forma mais rápida.
      • Se os condutores assinarem a parte da frente da DAAA, significa que ambos estão de acordo e, consequentemente, a resolução será mais rápida.
      • Deve preencher a Participação de Sinistro, que se encontra no verso da DAAA, sem a presença do outro condutor.

    • Quais são os prazos médios de regularização de sinistro?

      Para saber mais informações, consulte as nossas tabelas.

Participe pela Área de Cliente

Faça a participação do sinistro, através da sua Área de Cliente e acompanhe todas as fases até à sua resolução.

Faça a participação do acidente pela
APP e-SEGURNET

Se teve um acidente automóvel e quer participá-lo de uma forma rápida, pode utilizar a APP da e-SEGURNET. Uma aplicação da Associação Portuguesa de Seguradores (APS) que permite preencher uma participação de acidente automóvel e enviar automaticamente a cada seguradora.

Sabe o que deve fazer

em caso de acidente?

Siga as nossas recomendações e saiba o que fazer no momento.

  • 1.º Passo

    Vista o colete refletor.

  • 2.º Passo

    Coloque o triângulo a 30 metros de distância do acidente.

  • 3.º Passo

    Contacte o nosso serviço de assistência em viagem para o 213 102 450, disponível 24h.

O que preciso de saber?

    • Que informações devo recolher no local do acidente?

      • A identificação dos condutores e as matrículas dos veículos envolvidos no acidente;
      • Os seguros, ou seja: o nome da Seguradora e o número da apólice (que podem ser encontrados no selo da carta verde);
      • Os contactos das testemunhas do acidente, como por exemplo: telefone, e-mail, morada de residência, etc.;
      • Fotografias dos veículos após o acidente.

    • O que devo fazer para chegar a um acordo amigável?

      Os condutores devem preencher e assinar a mesma Declaração Amigável de Acidente Automóvel (DAAA). A DAAA é a participação do acidente e é composta por 2 exemplares. Cada condutor deve ficar com um exemplar para entregar às respetivas Seguradoras. O verso da DAAA deve ser preenchido e assinado individualmente por cada condutor.

    • O que devo fazer se não conseguir chegar a um acordo amigável?

      Caso não seja possível chegar a acordo, cada condutor deve preencher e assinar a sua própria DAAA, para depois entregá-la à Seguradora do outro interveniente. Também pode contactar a Polícia em caso de desacordo ou se houver pessoas feridas.

Ligue 213 102 450

Linha Assistência em Viagem, disponível 24h.

Oficinas Recomendadas

Descubra a nossa Rede de Oficinas e usufrua de vantagens exclusivas.

O que preciso de saber?

    • O que é a Avaliação de Danos?

      A Avaliação de Danos é a avaliação que é feita, por um técnico qualificado, aos danos do veículo após o acidente. Depois desta avaliação, será feito um relatório que inclui os danos e os valores da reparação.

    • Como se avaliam os danos do meu veículo e o valor da reparação?

      Depois de nos enviar a participação do acidente, iremos contactá-lo nas 48h seguintes. Podemos solicitar um orçamento dependendo da forma como o processo do acidente é resolvido ou do valor dos danos causados.

      O processo de acidente pode ser resolvido de 3 formas:

      • Através da Convenção Indemnização Direta ao Segurado (IDS) caso não existam feridos e a DAAA esteja completa e assinada pelos 2 únicos intervenientes do acidente;
      • Através da Convenção Complementar da Indemnização Direta ao Segurado (CIDS) caso não existam feridos e a DAAA esteja assinada apenas por um dos intervenientes do acidente;

      Em que casos é que não é possível resolver através da IDS e da CIDS?

      • Quando as Seguradoras não pertencem à lista aderente das Convenções;
      • Quando o acidente envolve mais do que 2 veículos;
      • Quando existem feridos;
      • Quando a DAAA se encontra incompleta.

      Nestes casos, o processo de acidente é resolvido de outra forma. Se tiver contratado a cobertura de Danos Próprios pode acioná-la e resolver o processo diretamente connosco. Caso só tenha a cobertura de Responsabilidade Civil terá de se dirigir à Seguradora do outro interveniente para o envio do orçamento ou marcação da avaliação de danos.

Precisa de uma oficina?

As Oficinas Recomendadas são fornecedores para reparar o seu veículo, após o acidente. Esta oficinas foram selecionadas de forma criteriosa e procuram assegurar, desde o primeiro momento, elevados níveis de qualidade de prestação de serviço e atendimento.

O que preciso de saber?

    • Posso ter acesso a um veículo de substituição?

      Para ter acesso a um veículo de substituição, precisa:

      • Que o processo tenha sido resolvido através das Convenções Indemnização Direta ao Segurado (IDS) ou Complementar Indemnização Direta ao Segurado (CIDS);
      • De ter subscrito a cobertura facultativa de Veículo de Substituição.

      Nota: para saber se o seu seguro inclui a cobertura facultativa de Veículo de Substituição, consulte as Condições Particulares da sua apólice ou contacte o seu Mediador.

    • Como posso reservar um veículo de substituição?

      Para fazer a reserva de um veículo de substituição deverá contactar-nos através da Linha de Apoio ao Cliente 21 794 30 39 – disponível nos dias úteis das 8h30 às 19h00 – indicando os dados do acidente, o nome da pessoa que irá levantar o veículo de substituição e o respetivo contacto telefónico.

      A reserva será feita para o local mais próximo de si, estando sujeita a uma caução. Esta caução pretende garantir o pagamento de combustível caso não entregue o veículo nas mesmas condições de quando o recebeu. Se o veículo se encontrar com as condições iniciais, devolvemos-lhe o valor da caução.

Veículo de Substituição

217 943 039 Contactar