
Coloque o seu telemóvel na vertical para navegar no site.
PPR+
Comece já a poupar para a sua reforma
Se o futuro levanta dúvidas, comece já a construir certezas
Não espere mais tempo para começar a poupar para o seu futuro. Com o PPR+ pode fazer uma poupança a partir de 25€ por mês e garantir que daqui a uns anos não tem preocupações acrescidas. Escolha o valor que for mais confortável para si e quando se reformar, conte com este complemento para continuar a fazer aquilo que mais gosta.
Características do PPR+
Investimento Mínimo
25€
Prazo
Mínimo de 5 anos
(não podendo terminar antes dos 60 anos de idade)
Histórico de Rentabilidade
2016: 0,22%
2017: 0,50%
2018: 0,31%
Idade Limite da Pessoa Segura na Subscrição
Mínima: 18 anos
Idade Limite da Pessoa Segura no Vencimento
Mínima: 60 anos
Máxima: 90 anos
Garantias
Em vida: pagamento total do valor investido (deduzidas as comissões de subscrição);
Em caso de morte: pagamento do valor total aos beneficiários.

Como é que prefere investir no seu futuro?
Prefere uma poupança mensal ou anual? Aqui encontra soluções adaptadas às suas necessidades. Só tem de decidir qual o valor e a periodicidade que for mais confortável para si.
Entregas | Montantes Mínimos |
---|---|
Únicas | 500€ |
Regulares | |
Mensais | 25€ |
Trimestrais | 75€ |
Semestrais | 125€ |
Anuais | 250€ |
Facultativas (mínimo) | 100€ |
Perguntas Frequentes
-
-
Posso retirar dinheiro do meu PPR+ a qualquer altura?
Poderá solicitar o reembolso, 5 anos depois da data que iniciou o contrato, pelas seguintes razões:
- Reforma por velhice ou idade igual ou superior a 60 anos da Pessoa Segura, ou do cônjuge quando o PPR constitua um bem comum do casal;
- Desemprego de longa duração, incapacidade permanente para o trabalho ou doença grave da Pessoa Segura ou de qualquer membro do seu agregado familiar;
- Morte da Pessoa Segura ou do cônjuge, quando o PPR constitua um bem comum do casal;
- Utilização para pagamento de prestações de crédito para a habitação própria e permanente da Pessoa Segura.
-
Quem são os Beneficiários do PPR+?
Os Beneficiários, em vida, correspondem à própria Pessoa Segura. Em caso de morte da Pessoa Segura, os Beneficiários podem ser: o cônjuge e os descendentes da Pessoa Segura. Caso a Pessoa Segura não tenha filhos, consideram-se beneficiários o cônjuge e os ascendentes da Pessoa Segura (ex.: pais). Se pretender saber mais informações sobre os Beneficiários, contacte um Mediador.
Nota: Não dispensa a consulta das informações pré-contratuais e contratuais legalmente exigidas. -
Como é que posso pagar o seguro?
Pode fazer o pagamento através de débito direto ou referência Multibanco. Se preferir um atendimento mais personalizado, também pode pagar com cartão de débito ou MBWay, através do seu Mediador.
-
Onde é que recebo a documentação do seguro?
A documentação referente a este e a todos os outros contratos é disponibilizada na Área de Cliente. Caso pretenda, a documentação também poderá ser enviada por CTT.
-
Onde posso alterar a minha apólice?
Ao aceder a “Os meus seguros”, na Área de Cliente, pode consultar e alterar as suas apólices de uma forma rápida e prática. Pode ainda consultar os seus documentos, o estado dos seus sinistros, alterar coberturas ou dados pessoais, entre outros. Se preferir, fale com um Mediador Ageas Seguros para efetuar as alterações que pretende.
-
Como é que posso consultar os meus Documentos?
Na Área de Cliente tem disponível todas as informações relativas à documentação contratual e financeira das suas apólices, nomeadamente:
- Condições Gerais, Particulares e Especiais
- Avisos de Débito
- Recibos
- Declarações de IRS
- Entre outras
-
Onde é que recebo a documentação do contrato?
A documentação referente a este e a todos os outros contratos é disponibilizada na Área de Cliente. Caso pretenda, a documentação também poderá ser enviada por CTT ou via e-mail.
-
Documentos
Consulte os detalhes do seguro PPR+
-
Informação Pré-Contratual
Informações sobre as condições do contrato.
IPC Pprmais
Um mundo de serviços para si
-
Mundo Ageas Seguros
Poupe 6 cênt/litro em combustível e conheça todas as vantagens e descontos diretos deste cartão.
-
Documentação Digital
Aceda aos seus documentos onde e quando quiser de forma rápida, segura e ecológica através da sua Área de Cliente.
-
Área de Cliente
Registe-se e consulte os seus seguros e património financeiro, guarde documentos, acompanhe e participe sinistros, atualize dados pessoais, etc.
Não dispensa a consulta das informações pré-contratuais e contratuais legalmente exigidas. Existem exclusões previstas na apólice. Informação publicitária válida até à data de alteração, substituição ou fim da comercialização do produto/serviço.
Contactos Gerais Ageas Seguros
217 943 039
Linha de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 19h00