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Acidentes de Trabalho

Acidentes de Trabalho Empregados Domésticos

A nossa tarefa é protegê-lo

Os imprevistos são um assunto arrumado

Ao proteger os seus empregados domésticos, também está a proteger-se a si. É importante que eles possam contar consigo quando surge uma preocupação maior.

Se pretende evitar um imprevisto, o seguro de Acidentes de Trabalho – Empregados Domésticos deixa tudo em pratos limpos: salvaguarda as suas despesas prestando aos seus empregados domésticos todos os cuidados médicos e hospitalares, pagamentos de baixas e pensões, subsídios e outras prestações.

Quais são as vantagens?

Seguro obrigatório

Cumpre a obrigação legal de um seguro para empregados domésticos, a tempo inteiro ou parcial.

Menos encargos

As responsabilidades legais, em caso de acidente de trabalho, ficam por nossa conta.

Assistência médica

Cuidados médicos e hospitalares, e assistência aos empregados até à recuperação total.

Maior abrangência

Seguro para empregados domésticos, jardineiros, motoristas, porteiros, entre outros.

Seguro desde 166€ / ano

Simulação para pagamento anual, através de Débito Direto, considerando 14 vezes o salário mínimo nacional, para a atividade de empregados domésticos a tempo inteiro. Acresce o custo de 1,34€ de emissão da apólice.

Saiba como proteger quem cuida da sua casa

Conheça as garantias do seguro Acidentes de Trabalho – Empregados Domésticos:

  • Pagamento de baixas, pensões e subsídios
  • Assistência médica e cirúrgica
  • Assistência medicamentosa e farmacêutica
  • Cuidados de enfermagem
  • Hospitalização
  • Serviços de reabilitação

Perguntas Frequentes

    • O que é que é considerado acidente de trabalho?

      Todos os acidentes que aconteçam no local, e durante o período de trabalho, que causem direta ou indiretamente lesões corporais, ou doenças que afetem a capacidade de trabalho, ou a morte. Também são considerados acidentes de trabalho:

      • O trajeto de ida e volta para o trabalho;
      • Entre o local de trabalho e o espaço de refeição;
      • Entre um local que o Colaborador possa estar a trabalhar e o regresso para o seu trabalho habitual ou casa.

      Nota: não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.

    • O que se deve fazer em caso de Acidente de Trabalho?

      Deve contactar-nos para o 217 943 039, disponível das 8h30 às 19h00, e participar o acidente o mais depressa possível, através do seu telefone ou por e-mail para: sinistros.pessoais@ageas.pt.
      Se a lesão não for grave, deve dirigir-se ao prestador clínico da rede Ageas mais próximo de si, levando consigo o número da apólice. Se a lesão for grave, deve ir às Urgências do Hospital do seu distrito e indicar o seu número de apólice.

      Saiba todos os passos para participar um Acidente de Trabalho.

    • Quais são as profissões que estão abrangidas pelo seguro?

      Este seguro abrange: empregados domésticos, cozinheiros, lavadeiras, jardineiros, mordomos, motoristas, secretárias particulares, baby-sitters, porteiros, tutores, precetores de crianças, desde que estejam em regime de contrato.

    • Como é que posso pagar o seguro?

      Pode fazer o pagamento através de débito direto ou referência Multibanco. Se preferir um atendimento mais personalizado, também pode pagar com cartão de débito ou MBWay, através do seu Mediador.

    • Onde posso alterar a minha apólice?

      Ao aceder a “Os meus seguros”, na Área de Cliente, pode consultar e alterar as suas apólices de uma forma rápida e prática. Pode ainda consultar os seus documentos, o estado dos seus sinistro, alterar coberturas ou dados pessoais, entre outros. Se preferir, fale com um Mediador Ageas Seguros para efetuar as alterações que pretende. 

    • Como é que posso consultar os meus Documentos?

      Na Área de Cliente tem disponível todas as informações relativas à documentação contratual e financeira das suas apólices, nomeadamente:

      • Condições Gerais, Particulares e Especiais
      • Avisos de Débito
      • Recibos
      • Declarações de IRS
      • Entre outras

    • Onde é que recebo a documentação do seguro?

      A documentação referente a este e a todos os outros contratos é disponibilizada na Área de Cliente. Caso pretenda, a documentação também poderá ser enviada por CTT.

    • Onde é que recebo a documentação do contrato?

      A documentação referente a este e a todos os outros contratos é disponibilizada na Área de Cliente. Caso pretenda, a documentação também poderá ser enviada por CTT ou via e-mail.

Documentos

Consulte os detalhes do seguro Acidentes de Trabalho - Empregados Domésticos.

  • Informação Pré-Contratual

    Informações sobre as condições do contrato.

    Download

  • Documento de Informação sobre produtos de seguros

    Resumo da informação sobre o contrato.

    Dowload

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  • Documentação Digital

    Aceda aos seus documentos onde e quando quiser de forma rápida, segura e ecológica através da sua Área de Cliente.

  • Área de Cliente

    Registe-se e consulte os seus seguros e património financeiro, guarde documentos, acompanhe e participe sinistros, atualize dados pessoais, etc.

Não dispensa a consulta das informações pré-contratuais e contratuais legalmente exigidas.