
Coloque o seu telemóvel na vertical para navegar no site.
Viagem e Lazer
Bombordo
Proteção a bordo

Entre numa maré de segurança
Com o seguro Bombordo a sua embarcação está protegida 24h. Conte com mais segurança no mar, ou em terra, ou quando a sua embarcação estiver guardada, amarrada ou em transporte. Com este seguro pode navegar em segurança.
O seguro Bombordo protege-o a si, à sua embarcação e respetivos ocupantes, mas também garante os danos que possa provocar a terceiros, seja numa embarcação a motor, a vela, mota de água ou jet-ski.
Conheça as diferentes opções de proteção
Responsabilidade Civil
Responsabilidade Civil Facultativa
Danos sofridos pela embarcação
Acidentes pessoais sofridos pelos ocupantes
Assistência à embarcação e aos seus ocupantes
Extensão à participação em regatas
Danos a equipamento e acessórios náuticos
Extensão territorial
Precisa de aconselhamento?
Fale com um dos nossos Mediadores especializados que o ajudará a identificar a melhor opção para as suas necessidades
Perguntas Frequentes
-
-
Posso segurar várias embarcações no mesmo seguro?
Não. Cada apólice corresponde apenas a uma embarcação.
-
Quais são as embarcações que não se podem segurar?
As embarcações que não estão abrangidas são:
- Embarcações exclusivamente destinadas a competição – incluindo barcos a remos de competição – e canoas, caiaques, gaivotas, cocos e outras embarcações de praia sem motor ou vela;
- As pranchas de surf, skysurf, windsurf ou similares;
- As embarcações experimentais e protótipos;
- A utilização de embarcações de recreio com fins lucrativos e que é regulada por legislação especial.
-
O que devo fazer em caso de acidente?
Deve participar o acidente, de preferência por telefone, até um prazo máximo de 8 dias e facultar todas as informações e documentos necessários para ativar a cobertura.
-
Como é que posso pagar o seguro?
Pode fazer o pagamento através de débito direto ou referência Multibanco. Se preferir um atendimento mais personalizado, também pode pagar com cartão de débito ou MBWay, através do seu Mediador.
-
Onde é que recebo a documentação do seguro?
A documentação referente a este e a todos os outros contratos é disponibilizada na Área de Cliente. Caso pretenda, a documentação também poderá ser enviada por CTT.
-
Onde posso alterar a minha apólice?
Ao aceder a “Os meus seguros”, na Área de Cliente, pode consultar e alterar as suas apólices de uma forma rápida e prática. Pode ainda consultar os seus documentos, o estado dos seus sinistros, alterar coberturas ou dados pessoais, entre outros. Se preferir, fale com um Mediador Ageas Seguros para efetuar as alterações que pretende.
-
Como é que posso consultar os meus Documentos?
Na Área de Cliente tem disponível todas as informações relativas à documentação contratual e financeira das suas apólices, nomeadamente:
- Condições Gerais, Particulares e Especiais
- Avisos de Débito
- Recibos
- Declarações de IRS
- Entre outras
-
Onde é que recebo a documentação do contrato?
A documentação referente a este e a todos os outros contratos é disponibilizada na Área de Cliente. Caso pretenda, a documentação também poderá ser enviada por CTT ou via e-mail.
-
Talvez também lhe interesse...
Outros seguros disponíveis para as suas Viagens e Lazer
-
Viagem Segura
Aquela viagem de sonho a dois está para breve? As férias em família, depois de um ano intenso de trabalho finalmente chegaram? Mas já pensou se algo acontece?
-
Ponto de Mira
Se é caçador e procura um seguro que lhe permita aproveitar os seus momentos de lazer, com toda a segurança, acertou em cheio.
Não dispensa a consulta das informações pré-contratuais e contratuais legalmente exigidas. Existem exclusões previstas na apólice.