Coloque o seu telemóvel na vertical para navegar no site.

Coloque o seu telemóvel na vertical para navegar no site.

Segurança em Casa

Como se proteger das vagas de frio?

Em casa

Se vive numa zona em que há tendência ou possibilidade de ocorrer uma vaga de frio, o melhor é estar preparado para a eventualidade de ter que ficar em casa para se manter quente e em segurança.
Siga estes conselhos que a Ageas preparou para si:

  • Preste atenção à Meteorologia e siga as indicações da Proteção Civil transmitidas pelos órgãos de comunicação social;

  • Tenha uma garrafa de gás sobresselente e uma pequena reserva de produtos de higiene pessoal;

  • Procure ficar nos locais mais quentes da sua casa;

  • Use várias camadas de roupa em vez de uma única peça de tecido grosso. Evite as roupas muito justas ou as que façam transpirar;

  • Tenha cuidado com as lareiras. Em lugares fechados e sem renovação de ar, a combustão pode dar origem a que se produza monóxido de carbono, um gás mortal; Conheça os perigos de intoxicação por monóxido de carbono aqui!;

  • Se tiver de sair de casa durante muito tempo, e só em caso de extrema necessidade, use várias peças de roupa e um chapéu ou um gorro para proteger a cabeça.


Prepare-se para o Inverno. Leia este artigo para o ajudar a evitar alguns incómodos que podem vir junto com esta estação fria, como é o caso das gripes.

Fonte: Autoridade Nacional de Proteção Civil

Artigos relacionados

  • A importância do estojo de primeiros socorros

    É uma preocupação comum em muitos lares ter um estojo de primeiros socorros, mas é também importante mantê-lo atualizado. Para que tenha o seu sempre à mão e pronto a utilizar, deixamos-lhe algumas dicas de utilização.

  • Como ensinar os seus filhos a usar a internet em segurança?

    Ajude os seus filhos a utilizarem a Internet em segurança, ensinando-lhes algumas regras, monitorizando a sua atividade e aplicando algumas medidas para impedir que acedam a conteúdo impróprio para a sua idade.

  • Dicas ecológicas para aplicar em casa

    Sabia que, a nível de recursos naturais, estamos a consumir o equivalente a uma Terra e meia? E que dentro de 30 anos estaremos a consumir o equivalente a três Terras se nada fizermos a esse respeito? Está na altura de agir e contribuir para o nosso Ambiente e para as gerações futuras!